O tempo e a sua escala de valores.

O tempo e a sua escala de valores.

O tempo troca a escala de valores.

Com o tempo aprende-se que o café se toma devagar.

As refeições tem outro sabor.

Nota-se e saboreia o que antes se engolia.

O levantar da cama é mais cedo, mais se sai mais devagar.

Não se levanta bruscamente.

A primeira coisa é o remédio, depois o café.

O remédio tem que ser em jejum.

Depois do remédio a prioridade é a Helô.Agua comida, protetor solar no nariz......

Depois o café

Depois o jardim.........

E depois, durante o dia, mais uns outros comprimidos de cores diferentes......

A rosas substituem o transito e o longo caminho para o trabalho.......o trabalho é no jardim, nos vasos,

O tempo troca a escala de valores.

O carro é o tênis, o sapatênis, o amigo de manhã é a Helô, que caminha junto, sem tênis..... , sem roupa.....com a coleira, 2 medalhinhas, e duas guias por segurança, não por ataque e sim por receio de fuga......a Helô é da pá virada.

Lisa que nem quiabo quando vê outros parentes de pelo.

Livros, noticiários na TV, filmes, ajudam a passar o tempo.

O Celular e o Not, ajudam, também.

O jardim, a Helô, complementam.

Vasos são os acessórios do "fusca" de antigamente.

São o escapamento kadron, as rodas de tala larga, o volante pequeno.......os vasos e as suas plantinhas, cada uma com suas folhas, suas flores, seus frutos.

Os filhos, quando aparecem fazem o sorriso mais bonito.

Ajudam....aqui, ali, falam, conversam, escutam, alegram a mesa, fazem o ambiente mais festivo, mais alegre.

E ai, pai, mãe e Helô, sorriem, juntos.

Filha, Filho...respectivos namorados, seus bichinhos de estimação, a mãe , o pai e a Helô.....esse é o tamanho do sorriso.