“ELA” CHEGOU... 21h06min.

Estas nossas sucintas palavras é em parte a continuação de Reflexões de um feriado prolongado. No dia seguinte (28/02) a nossa reprovação, ligamos para nossa oftalmologista Dra. Tomoe, quando sua secretária nos informou, (tudo para no carnaval) que somente voltaria atender na próxima quinta feira.

A consulta foi marcada para aquele dia. Para nossa surpresa a médica nos informou que poderia agendar uma consulta para quarta à tarde, ficamos até contente, pois com o novo grau dos óculos, poderíamos sair dali e ir para ótica, ficamos até surpresos, pois fazia três anos e meio, que o nosso grau não era “revisto”...

Chegamos à ótica, que não era muito longe de seu consultório, seria ocupada a mesma armação, mas ficaria pronto tão somente na segunda feira, mas caso ficasse pronto antes nos avisaria, foi o que fato aconteceu, na sexta perto da hora do almoço, nos informou que o nosso novo óculos já estava pronto. À tarde, mesmo correndo risco de andar com a carteira vencida, fomos buscá-lo...

Na segunda pela manhã ligamos para a Clínica Médica, a nova consulta foi marcada para o dia 14, quinta feira, as 3h45min. Por precaução o nosso genro Luiz, nos levou. Com as novas lentes conseguimos ler as letrinhas, e finalmente o médico nos aprovou, agora era aguardar, que a nova carteira seria enviada pelo correio...

O pai deste médico – Vanderlei Dias - foi um escritor bem conhecido em nossa cidade, pois durante anos todos os dias escrevia uma crônica: a vista de meu ponto, que eram publicadas no Jornal Gazeta do Povo, estas crônicas durante anos tiveram grade sucesso, e acabou sendo, - grande parte delas – publicadas em dez livros, nos prometeu que nos daria um de presente, e que nos avisaria por e-mail, até agora este e-mail ainda não, até compreendemos pois a vida de médico é um correria sem fim.

Hoje, não deixou de ser uma grata surpresa, logo após o almoço a nova carteira de motorista chegou, cuja validade vai até 14/03/2022, quando já deveremos ter completado oito décadas, até não sei se isto vai acontecer, pois não podermos afirmar categoricamente se estaremos “vivos” amanhã...

Quanto à coincidência da Clinica Médica ficar situada na mesma rua que morava um amigo nosso, (Rua Simon Bolívar) Dr. Napoleão Araujo, vamos colocar novamente no Recanto, uma singela homenagem que fizemos sobre esta pessoa... 21h43min.

Curitiba, 19 de março de 2019 – Reflexões do Cotidiano – Saul

http://www.mensagensespiritas.xyz

http://www.recantodasletras.comp.br/autores/walmorzimerman

Walmor Zimerman
Enviado por Walmor Zimerman em 19/03/2019
Código do texto: T6602302
Classificação de conteúdo: seguro