Meu Grande Amor
 
Finalmente parece que ela chegou. Aos poucos a minha amada Inspiração vai ocupando o seu espaço dentro do meu ser. É algo que virou um vício, ainda bem que o ato de escrever é uma prática saudável, caso contrário eu estaria perdido, rs. Eu já estava incomodado com a sua ausência, fico meio perdido longe da minha amada, todavia o que me consola, que sempre que ela parti, eu sei que em algum momento ela vai voltar.
É interessante, é algo inexplicável, queria explicar esse sentimento, essa sensação que temos diante da escrita, contudo, somente as pessoas que foram infectadas por esse vírus seriam capazes de entender o que estou falando. Tentarei enumerar alguns sintomas, para que você querido leitor possa observar se já foi contaminado por essa paixão.
Durante toda a minha vida fui fascinado pela leitura, lembro até que na minha infância, deveria ter uns nove anos, minha mãe tirou uma foto minha, onde eu estava sentado numa cadeira, com o livro aberto na mão. Nem sei se essa foto ainda existe, entretanto ela ficou gravada em minha mente, como eu amava aquela foto.
A leitura abre os nossos horizontes, enriquece o nosso conhecimento, o bom que quanto mais a gente vai lendo, mais a gente quer ler, todavia sinto que a escrita me oferece algo mais, que sinceramente não sei explicar. Bom seria que todo leitor aliasse à leitura, a prática da escrita.
Apesar de toda essa paixão, tem apenas três anos, que encontrei esse grande amor. Como já mencionei, sempre amei a leitura, eu ouvia sempre pessoas dizendo que eu deveria escrever, que eu levava jeito para a escrita, no entanto, a falta de domínio do português, fazia com que eu ficasse com um pé atrás, receoso, medroso, até que em 2016, como se fosse uma revelação, fui despertado para esse rito tão sagrado, me rendendo completamente a ele. Alguns me disseram que os ares de Mucuri colaboraram para que isso acontecesse
É algo que acho fascinante, é poder transportar para a escrita aquilo que você está vendo ou sentindo. A escrita é como se fosse uma pintura, onde o pintor projeta no quadro aquilo que ver. Não sei se irão me compreender, não obstante, arriscaria fazer uma comparação entre a pintura e a escrita, rs. No quadro vejo as palavras que fluem em minha mente, nas palavras vejo o quadro que na mente irá se formar.
Através da escrita eu estudo e também aprendo. A escrita é reflexiva, fazendo com que eu olhe para dentro de mim e veja também as minhas imperfeições, dessa forma cresço como ser humano, como cidadão, e aí por diante.
Desde então, quero aproveitar essa oportunidade para agradecer a todos vocês, que direta ou indiretamente colaboraram para que o dom da escrita fosse despertado nesse humilde ser.
 
 
 
 
 

 
Simplesmente Gilson
Enviado por Simplesmente Gilson em 23/03/2019
Código do texto: T6605043
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.