Um errante atrás da felicidade [[ DESAFIO FINALIZADO]]

[1] Sinto-me cansado, olhe o suor escorrendo pelo meu rosto. O que tenho passado não desejo para meu pior inimigo. [2] É deveras triste carregar o peso de uma desilusão, e que faz com que se sue, quente e frio, e é, agora, neste caso acontecendo comigo e meus inimigos não merecem tal afronta. [3] Não é estado de êxtase, mas sim, extasiado e desiludido, nem sei ao menos se tenho inimigos, faço comentários - sem bloqueios, contudo, tenho sentimentos, e não recebo "obrigado (a)" pelo bem que faço. [4] Mas, é claro que não faço o bem pensando em algo em troca, faço por ser de mim, o meu dentro se externa num automático.[5] No entanto, carrego comigo esta coisa chamada "humanidade",que faz com que anseie por algum reconhecimento dos atos que pratico. [6] Eu sei que não posso viver dependente da aceitação dos outros, ou esperar a gratidão por aquilo que fiz, ou acho que mereço. Pode ser que não venha... [7]Sim. Há de vir. Estarei atento à chegada. A gratidão é uma virtude, por isso difícil de encontrar. [8]Sinto-me cansado, o físico pesa como se todas as tralhas mundanas fossem colocadas sobre os meus ombros. Não é consequência da desilusão, embora ela insista em me carregar pela mão; nem o suor na cama, nem tampouco do êxtase que afoga a minha alma quando sou tomado pela ansiedade, minha grande vilã. Também sou filho da expectativa o que me torna um eterno frustrado. Esperar reconhecimento é briga de foice, por isso luto pra manter o coração sadio e isto me cura, por um instante. É uma espécie de doença que vai se apossando do meu corpo até que não consigo mais dominá-la, sou limitado. Sinto-me cansado, de travar diariamente estes embates do meu eu com o reflexo que dele tenho. Sinto-me cansado, talvez, porque aprendi que não controlo tudo, bem-bom suor na cama, nem o choro no travesseiro. Sinto-me cansado, por ser um errante limitado em busca de um celeiro! Sinto-me cansado por ser um abutre solto buscando ser feliz.

[1] Junior Campos

[2] Josea de Paula

[3] Edras José

[4] Raquel Ordones

[5] Virginia de Santana

[6] Maria Aparecida O Moreira

[7] zemary

[8] Mônica Cordeiro

JUNIOR CAMPOS, Josea de Paula, Edras José, Raquel Ordones, Virginia de Santana, Maria Aparecida O Moreira, zemary e Mônica Cordeiro
Enviado por JUNIOR CAMPOS em 24/03/2019
Reeditado em 30/03/2019
Código do texto: T6606035
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.