Testes Virtuais

De tudo que se vê nas redes sociais (Facebook, Instagram, Twitter) uma das poucas coisas que não me chama atenção é veiculação de testes como forma de entretenimento para aqueles que precisam descansar da enfadonha atividade de vasculhar a vida alheia e comentar aleatoriamente as imagens postadas.
Mas, por curiosidade ontem, entrei num destes testes, mais por causa da sua promessa de provar que não conhecemos nossos amigos. Como sou empírica, aí vou eu! E por mais ilusório que parecesse, algumas destas perguntas, nos faziam concluir o quanto estamos sedentos de alguns sentimentos, emoções e expectativas.
Os 70% que respondi diziam que a característica mais importante em um ser é "saber ouvir", tinha opções como honestidade, confiança, outras tantas, mas a campeã foi esta.
Outra interessante questão é a que trata do dinheiro, sobre a importância dele e, 100% respondeu que 50/50 a medida entre a felicidade/dinheiro.
E pra terminar, tinha uma pergunta cabulosa sobre como as pessoas preferiam morrer e choque: 78% afogadas. E, eu aqui, pensando que nunca aprendi a nadar; que concordo com o percentual de garantia de felicidade e que preciso muitoooooooooooooooo aprender a ouvir. Pena não poder descrever os detalhes das 15 perguntas. Mas garanto a vocês: vale a pena saber que o que ignoramos em relação ao outro é maior que o mar que julgamos conhecer. Eita que estou filosófica! É uma verdade sobre a vida: qualquer situação é motivo para avaliarmos quem somos, onde estamos, a que viemos. Até um teste idiota (como disseram alguns dos meus amigos) patrocinado por Bill Gattes. Seria falta do que fazer? Perguntaram.
Mônica Cordeiro
Enviado por Mônica Cordeiro em 25/03/2019
Reeditado em 17/05/2019
Código do texto: T6606766
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.