Ninguém Cura Ninguém

Ao acreditar na cura proporcionada pela substituição de pessoas, estaremos sendo mais do que hipócritas. Estaremos sendo uma cópia mal feita de nós mesmos. Sem enxergar direito o restante das dores que se acomodam na nossa vida, andar sob um sol escaldante me deixa apático. É a cegueira moderna que restringe toda a forma de pensamento. Reduz quem pensa, diminui quem produz e exorta quem se deixa levar pela correnteza. Os outros curam a si mesmos quando são permitidos a eles poderem se limpar do seu lixo interno. Só conseguem este feito quando aceitam ser vulneráveis diante do cotidiano. O ferimento sumirá quando nós entendermos que o tratamento consiste na habilidade da autocura. Estamos pedantes demais para ver o óbvio. É nessa curva íngreme que moram os perigos. E é dela que busco escapar. Já depositei esperanças febris e nelas a minha perdição. No passado jocoso onde o sustento era uma mera folha A4. Hoje descobri minha autocura. Autoproclamei liberto. Vivo estou... Finalmente.

AUTOR: HIVTON

Hivton Almeida
Enviado por Hivton Almeida em 25/03/2019
Código do texto: T6607433
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.