SE

Sempre tive problemas com a partícula Se. Embora comumente usada no meu linguajar coloquial, a acho desconfortável. Seu foco é causar incômodo, desmoronar todas as chances. A partir do momento em que penso no Se, esqueço que há universos trabalhando ao meu favor. Esqueço completamente da minha boa fé. Abraço o desconhecido pelas intempéries da ansiedade. E Se o mundo pudesse ser meu hoje, qual seria a atitude tomada? E se eu deixasse de existir, como poderia remontar os cacos dos erros cometidos? E se eu acordasse com os meus sonhos prontos, talvez pudesse ser ainda mais feliz? Pois é. Quando surgem questionamentos, somem a credulidade, e por causa disso, me torno refém dessa partícula infeliz. Faltam-me palavras que expressem essa agonia sentida. Se tudo fosse perfeito, não necessitaria do condicionamento. Se tudo fosse belo, nos perderíamos na nossa própria vaidade. Se eu não rasgasse as páginas escritas no passado um pouco distante, talvez seria apenas remendos do passado, e essa sina, a partícula Se não me permitiria carregar.

AUTOR: HIVTON

Hivton Almeida
Enviado por Hivton Almeida em 25/03/2019
Código do texto: T6607437
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.