Ciclone
 
Depois de um fim de semana, cheio de agitação, enfim a bonança. Se não bastasse saber que as marés do mês de março, são as mais altas do ano, veio a reboque a notícia de que um ciclone, com ventos em tornos de 100 quilômetros horário, poderia passar em nossa região.
Isso foi o suficiente para tornar a cidade um alvoroço. Na quinta-feira a chuva chegou, todavia, o povo não estava preocupado apenas com a chuva, ela diante de um ciclone seria café pequeno, o povo continuava tenso. As chuvas e os ventos foram intensos por toda a sexta-feira e o sábado já começou nessa toada.
A cidade estava em sinal de alerta, a maioria do povo apreensivos e nervosos, na expectativa da chegada do tão esperado ciclone. Para aumentar mais o medo dos habitantes, na região onde fica a praça de eventos, as marés atravessaram o calçadão inundando a mesma. Estava rolando também, uma notícia  de que o centro da cidade havia sido inundado pelas águas, resolvi então prestar minha solidariedade e fui fazer uma averiguação, para meu espanto, era apenas fake news, conversa para boi dormir. Isso foi o suficiente para provocar um verdadeiro apocalipse. Alguns moradores já estavam cogitando a possibilidade de abandonar a cidade.  Afinal de contas, corriam nos celulares uma mensagem pedindo que todos abastecessem seus carros, juntassem os documentos, separassem algumas roupas e ficasse alertas para a partida. Parentes e amigos ligavam para saber em que pé estava o ciclone.
Apesar de todo estardalhaço, no meu quadrado parece que não estava acontecendo nada. Olho para as quitinetes e os inquilinos trabalhavam a todo vapor, como se nada tivesse acontecendo. Em casa, eu pensava uma única coisa, nada acontece nessa vida sem a permissão divina, então tratei de me aquietar e confiar que Deus está no controle, afinal de contas nem uma folha sequer cai na terra se não tiver a permissão do Criador. O sábado já estava findando, e eu continuava na dúvida, os ventos que sopraram o dia todo, apesar de inusitado, não parecia que alcançou a velocidade de 100 quilômetros horários, passou ou não passou esse ciclone.
Domingo só de madrugada que choveu, ao raiar da aurora deu uma estiada, e durante todo dia o tempo ficou nublado. Tive conhecimento de que algumas casas foram destelhadas, afinal de contas esse Katrina passou ou não passou aqui em Mucuri? Apesar de todo estardalhaço, achei pouca fumaça pra muito fogo. Tudo isso só iria reforçar a minha dúvida sobre o bendito ciclone.
Segunda-feira surge, e lá vou eu atrás de notícias desse ciclone cheio de mistérios. Nem parece que no fim de semana teve uma tempestade, o dia já raiou com um lindo sol e as nuvens quase todas eram dissipadas.
Até que fim encontrei uma notícia que falasse a respeito do dito cujo, a manchete dizia que o tal já tinha passado por nossa região e que agora estava a caminho da nossa querida Vitória. Dentro do meu ser alívio, por que tudo voltara à normalidade, todavia creio também que um pouco de frustração, por que o bendito passou e eu nem sequer pude contemplar sua fúria, rs. Amados do meu coração desculpem, contudo em meio a uma situação trágica, queria apenas um pouco de comicidade.
 
 

 
Simplesmente Gilson
Enviado por Simplesmente Gilson em 26/03/2019
Reeditado em 26/03/2019
Código do texto: T6607799
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.