O CRIME NÃO COMPENSA

69765

Sexta-feira, 29 de Março de 2019

O dia de ontem foi de altíssima relevância no país. Mas principalmente para a população do Rio de Janeiro, porque a justiça condenou vários criminosos que atuavam na política do estado, bem como empresários que com eles mantinham conluio nas ações em que agiam.

Nomes como Jorge Picciani, Paulo Melo e Ângelo Albertassi, agiam para favorecer a Fetranspor. Com a conivência de empresários desse setor, um deles condenado nessa mesma ação, Jacob Barata Filho. E um dos filhos de Picciani, Felipe Picciani, também foi condenado.

O país possui um emaranhado de situações envolvendo o que chamam de "gente graúda". Pessoas que até aqui, ou então, nunca haviam sido penalizadas por suas mazelas. No entanto, com a ação da "República de Curitiba", que espalhou-se por parte do país, é onde vemos juízes como Marcelo Bretas agirem com rigor e determinação para acabar com o domínio criminal dessa gente.

Para a população, um resultado como esse de ontem, proporciona uma redobrada na esperança em ver o país alcançar a legalidade plena, sem o uso de forças escusas, principalmente daqueles que estão no próprio poder público, mas que o o usam para locupletação pessoal.

Infelizmente ainda há muito o que fazer nesse âmbito porque o grau de degradação alcançado por ele passou de todos os limites. Há ainda muita gente a ser descoberta, penalizada e presa. E a população anseia por isso.

Aloisio Rocha de Almeida
Enviado por Aloisio Rocha de Almeida em 29/03/2019
Código do texto: T6610319
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.