MAIS UM MÊS DE MARÇO ESTÁ DIZENDO “ADEUS”... 16h13min.

Mais um mês de março está para se findar em nossas vidas. Isto quer dizer que um terço do ano já se foi, não deixa de ser o Espaço e Tempo que todos nós estamos inseridos...

Teve o carnaval um pouco atípico, pois normalmente é em fevereiro, no dia 14 finalmente nossa “encantada” carteira de motorista foi renovada. Também teve a passagem do verão para o outono, (dia 20) que não deixam de serem “mutações” necessárias para renovação da Vida...

Quanto a nós, também surgiu um novo “desafio”, ler o livro escrito pela ex esposa do cientista do cosmo, (Stephen Hawking) Jane Hawking, de 446 páginas, começamos no dia 25 e estamos na pagina 79, o livro recebemos de presente do neto Lucas, no final do ano, na condição amigo secreto...

No dia 29, 326 anos da fundação de Curitiba, (1693)

Neste final de março, completará os três meses do governo Bolsonaro, com grandes desafios a serem superados, a tão propalada Reforma da Previdência, que está um pouco “travada” pela lentidão da Câmara, será que agora vai começar realmente a andar? Pois há os que realmente ganham muitos e outros quase nada...

No dia 31, há duas datas importantes, há o desenlace do Codificador do Espiritismo, Allan Kardec, (Hyppolyte León Denizard Rivail) em que este mês completará 150 anos de seu desenlace, (03/10/1804, 31/03/1869).

Quanto à outra data é difícil se chegar a denominador comum, pois sempre gera infindáveis polêmicas, uns chamam de “golpe”, e outros que evitou um mal maior, pois o país corria o risco de seguir o “caminho” de uma Cuba, e que a democracia, está sendo protelada a mais de 60 anos...

Naquele longínquo ano, (31 de março de 1964) TV era um artigo de luxo, tínhamos somente um radinho para ouvir as notícias, na seqüência fomos nos inteirando, a deposição do então presidente João Goulart, (penso, que ele pessoalmente, não era adepto da ideologia comunista, porém, parte dos sindicalista, achavam que esta era a “solução” para o Brasil) na realidade na ocasião, não tínhamos o real conhecimento do que estava acontecendo, não deixavam de ser momentos de incertezas e preocupações...

Na época com 22 anos, já casados com uma filha, com quase dois anos, e a expectativa do nascimento de um filho, Saulo Estevão, - nome já escolhido – que nasceria em julho daquele ano...

Na época na condição de bancário, com um “minguado” salário, as coisas não pareciam serem fáceis, pois com um salário mínimo e meio, pagando aluguel, parecia não haver a esperança de futuro promissor...

Recordamos-nos como se fosse hoje, abrindo O Evangelho, Segundo o Espiritismo, de modo aleatório caio na pagina, O escândalo é necessário, mas há daqueles por quem o escândolo venha...

Sim! Era preciso nos resguardar e nos fortalecer na Oração, em julho nosso esperado filho nasceu, porém, para surpresa do casal, viveu tão somente um dia; um pouco mais de dois anos, para “ajudar” fomos demitidos do Banco Itaú, dezembro de 1966...

Mas, quando uma porta se fecha, outra se abre, não deixa de ser a Infinita Bondade Divina, marcando a sua presença na Vida de cada um, foi o que aconteceu conosco, enveredamos para o comércio, que veio suprir melhor nossas necessidades... 16h59min.

Curitiba, 29 de março de 2019 – Reflexões do Cotidiano – Saul

http://www.mensagensespiritas.xyz

https://www.recantodasletras.comp.br/autores/walmorzimerman

Walmor Zimerman
Enviado por Walmor Zimerman em 29/03/2019
Reeditado em 29/03/2019
Código do texto: T6610661
Classificação de conteúdo: seguro