ALVÍSSARAS !!!

70155

Quarta-feira, 3 de Abril de 2019

As surpresas continuam acontecendo no âmbito político/ judicial em nosso país, o Brasil. As denúncias e acusações contra o ex-presidente Michel Temer já despontam de uma forma até surpreendente. Mesmo que já tivéssemos a certeza de que isto iria acontecer, mas até certo tempo atrás isso não era comum nesse nosso cotidiano.

No entanto, a partir da mobilização e concentração da Polícia Federal e do Ministério Público, os figurões estão sendo atingidos de forma firme, trazendo de volta a esperança num país justo e legal.

No entanto há um sério problema a nos incomodar que é a ação de alguns ministros do Supremo Tribunal Federal, STF, que parecem buscar distorcões nos trabalhos dos agentes judiciários responsáveis pelas buscas dos comprometimentos dos criminosos que atacaram o erário.

O interessante nesse aspecto é saber que alguns daqueles ministros do STF sequer foram ou são juízes de carreira. Foram ali alocados sob aspecto político. E vários deles nomeados pelos piores governos/governantes que houve no país nessas últimas três décadas.

Também é sempre bom lembrar que em 1993 o sr. Lula da Silva, que havia sido um deputado federal constituinte, afirmou aos quatro ventos e em bom som que naquela época (1988) havia no Congresso Nacional "300 picaretas". E isso talvez explique as distorções jurídicas em nossa nação.

Mas, enfim, aproveitemos esses bons ventos que andam soprando no país no que tange às ações jurídicas contra os muitos e diversos meliantes que existem no âmbito público/político nacional. Pacientemente eles vão sendo atingidos e abatidos pelo rigor da lei. E isso cabe um grito: Alvíssaras !!!

Aloisio Rocha de Almeida
Enviado por Aloisio Rocha de Almeida em 03/04/2019
Reeditado em 03/04/2019
Código do texto: T6614313
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.