Conversas Cotidianas
 
 
Ouvir, escutar, ter atenção e curiosidades são ingredientes de uma conversa equilibrada.
Essas coisas melhoram nossa vida, nossos relacionamentos e ainda abrem as nossas janelas da alma – os olhos, para o mundo.
O mundo com tantas riquezas tecnológicas nos prende muito e chegam a nos viciar.
Quando conversamos, ampliamos nosso modo de ser e de viver. Através de nossa troca comunicativa somos expostos de alguma maneira sendo necessárias algumas precauções. Conversamos de várias formas: através da palavra, do olhar, dos gestos e às vezes até com o silêncio.
A conversa se torna importante quando há abertura para  ouvir, refletir, sair de si mesmo, se colocar no lugar do outro, perceber o que foi e o que não foi dito.
A boa conversa sempre gera um aprendizado.
Na cidade interiorana onde vivo atualmente, um costume muito bonito ainda é possível ser praticado em face a pequena incidência de violência – várias pessoas, amigos, vizinhos se reúnem para conversar sentadas na porta de suas casas. Geralmente isso ocorre às tardinhas, quando muito até as 19 horas.
É o nosso melhor whatzapp!
E outro dia me surpreendi quando vi várias pessoas sentadas em cadeiras na porta de um estabelecimento comercial, onde os donos, vizinhos e clientes conversavam sobre seus produtos, antes de encerrarem o expediente.
É bem interessante que uma boa conversa dá espaço para algo novo, esvazia as incertezas, gera afinidades e clima de confiança.
 
                                                                  
 
                                                 
 
Maria Loussa
Enviado por Maria Loussa em 04/04/2019
Reeditado em 04/04/2019
Código do texto: T6615556
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.