O COTIDIANO DE CADA UM II... 7hh57min.

Dando seqüência as nossas singelas reminiscências, prometemos dizer algumas palavras sobre família e sobre a economia durante o período do governo militar.

Durante estes longos anos, aprendemos que as famílias, não se agrupam por mera questão biológica, os grupos familiares são as conseqüências de vivencias reeencarnatórias, que na grande maioria das vezes se agrupam, porém, isto não quer dizer que “outros” não possam compartilhar de suas experiências...

Em 1967 nascia nossa segunda filha, que nossa esposa teve um sonho que esta menina apare a ela e diz ser a Marylene, e seria sua filha, fato que realmente acabou acontecendo...

... Nos anos 60 e 70, com o inicio do ciclo dos governos militares, alguns países, optaram em trazer para cá os seus negócios, com destaque aos EUA, vendo que o nosso país, tinha dado uma “guinada”, se afastando da ideologia comunista, dando preferência ao “capitalismo” do livre mercado, embora não sendo um “poço de virtudes”, é mais salutar que a primeira escolha...

Evidenciamos isto no setor farmacêutico, um grupo americano veio para o Brasil, R. H. Robins, que na época em seu país de origem era o terceiro em venda, naqueles primeiros dos anos 60, veio para cá, comprando um laboratório já existente, - Wadel – mantendo a venda de parte de seus produtos consagrados, e aos pouco foi lançando os seus produtos existentes nos EUA...

Este foi o nosso desafio, na condição de represente e distribuidor de seus produtos. Foi uma salutar parceria, pois nos dava condições de trabalho, com os descontos ofertados, prazo generoso nas compras, dando condições para que a pequena empresa facilitasse o seu capital de giro. Foram anos de trabalho, de “auxilio mútuo”, pois no final todos saíram ganhando...

Os produtos foram sendo lançados aos poucos, com muitas amostras a ser ofertada a classe médica. E o “termômetro” do nosso trabalho, “aparecia” todas as segundas feiras pela manhã, era o dia agendado para ir falar com senhora Leonídia, que já estava com o pedido pronto para nós, em face do crescente receituário dos produtos por nós divulgados, na época era a maior rede de farmácias de nossa cidade...

Este mesmo laboratório, concomitantemente adquiriu uma tradicional empresa, de Nova Iorque, que tinha vindo para o Brasil em 1923, tinha uma linha de homeopatia em glóbulos, elaborado por um médico da cidade citada, Dr. Humpheys, embora o desconto fosse menor, era uma linha de produtos bem consagrados que tinha uma grande procura...

Em 1973, estava fazendo 50 anos, que seus produtos eram ofertados no nosso país, e isto comentamos com o diretor do laboratório, sugerimos que foi feito um almanaque, nos pediu o modelo e enviamos isto de fato foi feito, melhorando ainda mais as vendas... 8h42min. Curitiba, 08 de abril de 2019 – Reflexões do Cotidiano – Saul http://www.mensagensespiritas.xyz

https://www.recantodasletras.comp.br/autores/walmorzimerman

Walmor Zimerman
Enviado por Walmor Zimerman em 08/04/2019
Reeditado em 08/04/2019
Código do texto: T6618326
Classificação de conteúdo: seguro