Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

Exercício diário

Da minha vida eu faço um exercício diário, uma possibilidade de crescimento e realização. Procuro nas pessoas um ensinamento, e nos acontecimentos uma lição. Em tudo há uma experiência a ser vivida, com consciência e coração.

Olho o dia pelas frestas da janela, vejo a luz do sol passando pelas copas das árvores, lembro da luz que me ilumina a mente, purifica os meus pensamentos e me torna mais puro e preparado para a lida espiritual, que é trabalho interior.

Há pessoas que vivem para o orbe e se ocupam apenas do mundo material. Eu me preocupo com o espírito e utilizo a materia como instrumento, um aparelho aonde exercito a minha mente e a minha vontade, para fortalecer a minha alma.

Em tudo há um ensinamento, um trabalho a ser executado. No esforço pelo labor interior, as possibilidades são infinitas. Uma árvore me ensina sobre a quietude e aceitação, a água sobre o serviço e o desprendimento, assim eu vivo a minha lida.
Rick Steindorfer
Enviado por Rick Steindorfer em 21/09/2007
Código do texto: T661921
Classificação de conteúdo: seguro

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (Você deve citar a autoria de Rick Steindorfer). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
Rick Steindorfer
Águas de São Pedro - São Paulo - Brasil
3533 textos (530570 leituras)
33 áudios (94905 audições)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 11/12/17 23:23)
Rick Steindorfer