LIXO...ATLÂNTIDA

Meu lixo não é seu
         Seu lixo não é meu
Lixo é lixo e merece cuidado
      c
  h
        o
v
   e
O lixo mal tratado
Vira extrema poluição
Verdade que o poder público está falido
Omisso
Corrompido

Os técnicos fazem estudos, de trânsito, mobilidade, consequências, engenheiros e arquitetos queimam pestanas e indicam materiais específicos, as empresas e pessoas envolvidas em ecologia fazem os alertas...e de quê adianta tudo isso, se a ganância e a corrupção, burlam licitações, a propina rola solta, os melhores materiais indicados são substiuídos por outros de qualidade muito inferior e são super faturados,  não existem vistorias, ninguém respeita o bem do outro, muitos nem pensam em suas famílias, tampouco em suas próprias vidas. As desculpas e justificativas são cobertas de cinismo e caras de pau. Nós povo, cidadãos também somos desleixados, omissos, lixo não reciclado, jogado em qualquer lugar, mas, como reclamar se não fazemos a nossa parte. Uma ciclovia que só pode estar dando muito dinheiro para alguém, pois construída, caiu, matou gente, reconstruíram, maquiaram, caiu de novo, caiu de novo, até quando? Que se coloque abaixo de vez e que os culpados arquem com todos os prejuízos. Toda a Avenida Niemeyer está comprometida, bem como, todas as moradias por ali estão correndo riscos. Muito lindo o visual, mas, a Natureza já vem avisando há anos que está tomando o seu lugar. Rio de Janeiro em crise, por séculos de desatencão e cobiça desenfreada.

Estado de alerta.

Aquecimento global.

Não somos Dinossauros, não somos Mamutes, nem termos a força do povo Siberiano, também não vivemos próximos aos vulcões. Somos a 'Cidade Maravilhosa' aclamada assim pelo mundo, tão cantada em versos, sons e prosas, cidade do povo afável, receptivo, acolhedora e das alegrias. Eu não sei por quanto tempo...

Alerta para todas as mentes, precisamos evoluir de verdade. O Universo foi criado com perfeição e exuberância, não discuto sua crença e compreensão de como isso aconteceu, mas, a MÃO do Homem, intitulado 'humano' deveria bater em sua própria cabeça, esbofetear sua própria cara, para acordar a tempo de perceber, que está destruindo tudo que recebeu de graça.

Recicle não só o NOSSO lixo, mas, o modo de vida.

Educação, Respeito, Compromisso Público, Compromisso, Cidadão.

Mariana, Brumadinho, Morro do Bumba e tantos outros lugares no nosso País e no Mundo...você acha que só porque ainda não foi atingido, está tudo bem?

Cariocas da gema ou não, já ouviram falar em Atlântida...se nada for feito...lenda ou realidade, podemos ficar só nos livros de história ou de ficção, pesquisem caso não saibam ao que me refiro e pensem.

Falei demais, cada qual com sua consciência, com sua parcela de culpa, com suas visões utópicas ou omissões descabidas, tenham um lindo dia e quando forem dormir, que seus travesseiros lhes concedam, bons sonhos, quem sabe até sejam abençoados, com um lindo conto de fadas.

Se você achou minha crônica um lixo, pelo menos faça  o descarte no lugar correto e de toda maneira, muito obrigada por sua atenção.


...a chuva torrencial segue...

Que o Deus no qual acredito, nos conscientize e proteja.



 
Cristina Gaspar
Enviado por Cristina Gaspar em 09/04/2019
Reeditado em 11/04/2019
Código do texto: T6619410
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.