O QUE SERÁ FRATERNIDADE?.

Essa, com certeza, é uma pergunta que não quer e não

pode calar, pois a Fraternidade é algo por demais necessário

para nossa vida...

Vale como uma reflexão para a Páscoa...

Vamos lembrar os ensinamentos Dele...

Osculos e amplexos,

Marcial

O QUE SERÁ FRATERNIDADE?

Marcial Salaverry

Esta é uma pergunta cabível, pois não se pode negar que existem alguns artigos em extinção no mundo, e entre estes, a Fraternidade Humana é o que mais está perigando desaparecer de vez, tantas são as demonstrações de intolerância que vemos por todos os cantos.

Chega a ser impressionante o descaso com que a vida humana é encarada, e o que mais chama a atenção, é que esse terrível desprezo pelos mais comezinhos sentimentos humanitários, já está ficando a cada vez mais banalizado. As pessoas, além de não ligar para a vida de seus semelhantes, e nem mesmo da Natureza, também estão desprezando a própria vida.

Li uma frase de autoria de uma das personalidades que mais se preocupou com a vida e o bem estar de seus semelhantes, esquecendo-se da própria, tendo enfrentado as maiores perseguições em defesa dos direitos humanos (dos reais direitos humanos, ou seja, simplesmente o direito de ir e vir.). Falamos de Martin Luther King que, entre outras belas mensagens, deixou-nos esta:

"Aprendemos a voar como pássaros, e a nadar como peixes, mas não aprendemos a conviver como irmãos."

E essa é uma grande verdade, eis que nem mesmo irmãos de sangue se entendem, e então, que se poderá dizer entre pessoas não aparentadas. A verdade, é que temos de aprender a conviver como irmãos amigos, já que aos olhos do Amigão, somos todos iguais. Na teoria, também deveríamos ser iguais perante a Lei, mas, a realidade é bem outra.

Tal sentimento, que já era atual em sua época, e o é muito mais agora, quando assistimos estarrecidos a incríveis demonstrações de desprezo pelos mais simples princípios de respeito à vida humana, com essa inconcebível sucessão de atentados terroristas, eliminando vidas humanas nos mais diversos lugares do mundo. Mata-se pelo prazer de matar, sem sequer saber quem vai morrer...

Em menor escala, no nosso dia a dia, assistimos sempre a demonstrações semelhantes, apesar de não ter tanto impacto. Por exemplo, quando vemos a maneira com que certas pessoas dirigem no trânsito, agindo de uma maneira totalmente irresponsável, provocando acidentes que ceifam vidas e inutilizam pessoas. Isto é apenas um exemplo. Não vale a pena enumerar tudo o que se faz de criminoso, pois todos conhecem até demais, pelo noticiário policial.

Pretendo apenas, chamar a atenção das pessoas, para a necessidade, neste momento, de "parar o mundo porque eu quero descer".

Temos de entender que é hora de uma profunda reflexão, de repensarmos atitudes, de voltarmos nossos pensamentos para coisas mais elevadas, temos que voltar a conversar com Alguém lá de cima, e temos que escutá-Lo, e ver onde estamos errando. Temos que repensar muitas coisas.

O que se torna imprescindível, é que se esqueçam pequenas diferenças, pequenos ódios, e até mesmo os grandes, porque estamos vivendo um momento muito delicado, em que uma união se faz necessária, em que compreensão e bom senso, são coisas que se impõe, para evitar que o caos total seja instaurado.

Uma reflexão profunda, uma meditação visando reencontrar os verdadeiros valores da vida, que são baseados em Paz, Compreensão, Perdão, Sentimentos Humanitários, Fraternidade e Solidariedade enfim...

Tivemos exemplos gritantes sobre aonde o ódio exacerbado leva as pessoas, com atentados a bomba ocorrendo aqui e ali, com a ação de franco atiradores matando e ferindo pessoas aleatoriamente. Coisas incompreensiveis para mentes que não sejam dementes, e pergunta-se até que ponto mentes perturbadas podem chegar em seus insanos desejos de uma retaliação descabida. Não se pode imaginar o que se passa na cabeça de quem comete insanidades como essas.

Reduzindo às questões meramente pessoais, mais vale a pena relevar-se certas coisas, do que arquitetar planos de vingança e justiçamento pessoal.

Aproveitemos esses acontecimentos lamentáveis para repensar muitas atitudes, esquecendo rivalidades, desentendimentos, mesmo quando não se pretender reatar laços rompidos. Simplesmente seguindo seu caminho em paz. Vivendo e deixando viver.

A raiva, o ódio, são péssimos conselheiros, e nos levam muitas vezes a atitudes irrefletidas.

Vamos aproveitar a proximidade da Páscoa para repensar certas coisas...

Um pouco de luz em nossa vida, permitindo que este seja UM LINDO DIA..

Marcial Salaverry
Enviado por Marcial Salaverry em 10/04/2019
Código do texto: T6619993
Classificação de conteúdo: seguro