Quem roubou o meu tempo?

Estava atrasada com o trabalho da escola e parei a digitação para procurar uma citação de Nietzsche no "pai dos não-sabidos". Não foi fácil de encontrar. Cliquei em várias páginas que foram me direcionando para outro lugar. Visitei de blog a Facebook, quando piscou na minha frente a foto radiante de uma torta. Levava bacalhau no recheio e como estamos na semana santa, pensei que ali estava a receita perfeita para a próxima sexta-feira.

Printei as páginas dos ingredientes e do Modo de Fazer e ao rolar a página ouvi uma voz bem conhecida cantando um samba que me traz boa recordação. Viajei nos olhos verdes do sambista e cantarolei com ele o poema do refrão... mas logo me lembrei de Nietzsche e retornei para minha prioridade... Olhei o relógio e o tempo parecia acelerado. Voltei os olhos para a telinha para terminar minha pesquisa.

Foi então que me lembrei de baixar um arquivo de leitura. O livro era de domínio popular e estava disponível online na biblioteca pública. Fiquei entretida por "curtos" dez minutos e lá se foi o meu tempo consumido na literatura.

O telefone tocou e era a colega de faculdade, pedindo minha parte da redação do trabalho de grupo. Sorri meio sem graça e omiti que não terminara, combinei mais quinze minutos para o envio da minha lauda. Voltei para o meu texto, mas e a citação? Não achei o que queria, mas o que vi veio bem a calhar: (...) "Não recue ante nenhum pretexto, porque o mundo tentará te dissuadir." Foi exatamente o que, no pouco tempo que me restava, eu li.

Claudia Machado

"Demore o tempo que for para decidir o que você quer da vida, e depois que decidir não recue ante nenhum pretexto, porque o mundo tentará te dissuadir."

Friedrich Nietzsche

Cláudia Machado
Enviado por Cláudia Machado em 16/04/2019
Reeditado em 16/04/2019
Código do texto: T6624523
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.