Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

Quem roubou o meu tempo?

Estava atrasada com o trabalho da  escola e parei a digitação para procurar uma citação de Nietzsche no "pai dos não-sabidos". Não foi fácil de encontrar. Cliquei em várias páginas que foram me direcionando para outro lugar. Visitei de blog a Facebook, quando piscou na minha frente a foto radiante de uma torta. Levava bacalhau no recheio e como estamos na semana santa, pensei que ali estava a receita perfeita para a próxima sexta-feira.
Printei as páginas dos ingredientes e do Modo de Fazer e ao rolar a página ouvi uma voz bem conhecida cantando um samba que me traz boa recordação. Viajei nos olhos verdes do sambista e cantarolei com ele o poema do  refrão... mas logo me lembrei de Nietzsche e retornei para minha prioridade... Olhei o relógio e o tempo parecia acelerado. Voltei os olhos para a telinha para terminar minha pesquisa.
Foi então que me lembrei de baixar um arquivo de leitura. O livro era de domínio popular e estava disponível online na biblioteca pública. Fiquei entretida por "curtos" dez minutos e lá se foi o meu tempo consumido na literatura.
O telefone tocou e era a colega de faculdade, pedindo minha parte da redação do trabalho de grupo. Sorri meio sem graça e omiti que não terminara, combinei mais quinze minutos para o envio da minha lauda. Voltei para o meu texto, mas e a citação? Não achei o que queria, mas o que vi veio bem a calhar: (...) "Não recue ante nenhum pretexto, porque o mundo tentará te dissuadir." Foi exatamente o que, no pouco tempo que me restava, eu li.

Claudia Machado






"Demore o tempo que for para decidir o que você quer da vida, e depois que decidir não recue ante nenhum pretexto, porque o mundo tentará te dissuadir."

Friedrich Nietzsche
Cláudia Machado
Enviado por Cláudia Machado em 16/04/2019
Reeditado em 16/04/2019
Código do texto: T6624523
Classificação de conteúdo: seguro

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre a autora
Cláudia Machado
Belo Horizonte - Minas Gerais - Brasil
689 textos (17756 leituras)
52 áudios (2176 audições)
1 e-livros (19 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 22/04/19 10:59)
Cláudia Machado