O banheiro é só a gota d'água!

Um relacionamento não acaba porque o homem não aprendeu a usar o banheiro, não acaba porque você esqueceu de comprar o remédio do seu filho, não acaba porque você esqueceu do aniversário de cinco anos de namoro ou casamento. Um relacionamento acaba porque você saiu apressado(a) e esqueceu de dizer o quanto a/o ama, acaba porque você não se esforça para que a relação dê certo, acaba porque você já a/o conquistou e acha que ela/ele nunca irá cansar de suas pequenas grosserias do dia a dia. Todos nós sabemos que nenhum relacionamento se constrói sozinho e é preciso cumplicidade, amizade, fé, esperança, vontade, coragem, sabedoria, amor e outras tantas coisas; para acabar com um relacionamento você só precisa ser egoísta. Sabe-se também que os relacionamentos atuais são construídos em cima de mentiras e ilusões, daí se criam expectativas que no final de tudo resulta em pessoas desconfiadas e frias, não há nada pior que não confiar no outro, pior que isso é esperar que ele te decepcione a qualquer momento. Manter um relacionamento saudável talvez não seja algo tão simples, mas penso que não seja assim tão complicado. Discutir a relação é necessário, para que tudo aquilo que não está agradando ambos, melhore. Que sejamos maduros o suficiente para entendermos que ninguém é perfeito; que sejamos inteligentes o suficiente para assumirmos nossos erros e humildes o bastante para pedirmos desculpas. Uma relação saudável é aquela em que aceitamos que somos imperfeitos, mas nem por isso vamos nos acomodar e aceitar o que vier porque podemos aprender e melhorar. Nenhum relacionamento acaba por coisas banais, acaba porque complicamos o simples, porque não enxergamos que estamos distantes demais e a pessoa só queria um abraço,e geralmente estamos ocupados demais para parar nossas vidas olhar nos olhos daquela pessoa e agradecer por ela existir. Os relacionamentos não acabam porque o amor acaba, os relacionamentos acabam porque não sabemos amar, portanto não acaba o que nunca existiu.

Alice Lourenço
Enviado por Alice Lourenço em 16/04/2019
Reeditado em 16/04/2019
Código do texto: T6624592
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.