Coração é terra que ninguém pisa.

Coração é terra que ninguém pisa. Ouvi esta frase no mínimo 30 vezes, esta é uma frase que a gente entende depois; depois de abrir a porta da sua casa, depois de confiar em alguém, depois de mergulhar de cabeça em um sentimento que nunca foi recíproco, depois de quebrar a cara, depois de chorar, depois de quase desistir de si mesmo. A minha avó e todas as outras pessoas que me disseram isso estavam certas, porque já abriram portas e janelas pra que eu pudesse entrar, abriram sorrisos, abriram tudo que puderam menos a porta do coração. A culpa por eu ter me decepcionado não é deles é minha. Eu sou eternamente responsável pelas expectativas que crio, e eu criei mesmo; criei uma pessoa que nunca existiu, criei uma pessoa que eu queria que existisse, sonhei em habitar seu coração, mas acordei quando a frase “coração é terra que ninguém pisa” fez sentido. Você nunca conhecerá ninguém em sua totalidade, porque não conhecemos nem a nós mesmos quem dirá o outro, vamos parar de achar que sabemos as coisas, vamos nos proteger do achismo, o modo como as pessoas escolheram viver não é problema nosso. Se um dia alguém te convidar para fazer parte da vida dele, que ótimo! Mas vai sabendo que você não irá mudá-lo, vai sabendo que ele será chato às vezes, que terá dias horríveis, que vai querer ficar sozinho, e que nada disso quer dizer que ele não gosta de você. Isso quer dizer que ele é tão normal quanto você, quer dizer que ele pode até gostar de você, mas o coração dele é terra que ninguém pisa!

Alice Lourenço
Enviado por Alice Lourenço em 16/04/2019
Código do texto: T6624594
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.