Celebrando os Setenta Anos
 
 
    Aniversário é uma data festiva na vida de todas as pessoas. E para mim não foi diferente. Recebi carinho e afeto dos familiares e amigos reais e virtuais.
    Alguns foram chegando e se pondo ao redor da mesa. Cantaram o tradicional "parabéns" e em harmonia celebraram nosso viver com alegria.
     “Feliz aniversário MariaLoussa, hoje é seu dia, mas também nosso, pois desde que nasceu o mundo passou a ter mais beleza. Cada pessoa viva faz mais rica a humanidade, significa mais sonhos, mais trabalho, mais amor e consigo traz o dom para que o mundo se torne melhor”.
    - Assim eu respondi a eles:
    Sinto-me feliz por cada momento vivido, pelas felicitações recebidas e agradeço a Deus pelas bênçãos de cada dia e por cada amizade que faz parte de minha vida, são pérolas que brilham e estimulam nosso coração.
Peço a Deus que essas amizades sejam multiplicadas, que todos tenham mais saúde, força para o ir e vir e que nesta caminhada todos venham progredir.
    Sou feliz também por ser mulher cuja objetividade de vida é amor, doação, sustentáculos nascidos da esperança, compreensão e companheirismo a fio, tendo que tonificar para enfrentar permanentemente os desafios.
    Como educadora, escritora e poeta esforço para marcar presença na minha geração seja brincando, incentivando, poetando, proseando e valorizando a todos do meu convívio, sem esquecer-me de elegante ser, também franca, sincera e amorosa.
    Muitas sementes lançadas, vi germinar, crescer, florescer, frutificar. Outras, porém, apesar de especiais, não encontraram solo acolhedor foram perdidas, queimadas pelo sol, sem piedade, como resposta de incertezas. Junto letras, palavras e textos, recursos do escritor, para expressar o que teima passar. Às vezes a solidão dos versos sem respostas afligem minh’alma, mas depois passo a verificar que maiores são os valores obtidos que me consolam e acalmam.
    Queridos amigos juntos celebramos nossas alegrias, com carinho e abraços. Quero agradecê-los pela amável atenção. Nessa nova etapa de vida vamos esquecer as experiências ruins, desaparecidas no passado.
    A seguir, ouço os fogos de artifícios virtuais que estão sendo espocados.
                                               
 

                                               
                                                  
                                                           
    



 

 
Maria Loussa
Enviado por Maria Loussa em 16/04/2019
Código do texto: T6624887
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.