RÁDIO CBN: VAI MESMO ACABAR?

70892

Terça-feira, 16 de Abril de 2019

Foi com um certo estarrecimento que li a notícia dando conta da possível descontinuidade da Rádio CBN, do Sistema Globo de Rádio.

Algum tempo atrás a Rádio Globo do Rio de Janeiro, quiçá a de São Paulo também, sofreu profundas modificações em sua estrutura, mudando radicalmente sua pogramação, bem como seu estilo de transmissão radialista.

É claro que por enquanto são boatos e/ou ilações. Mas a sabedoria popular tem modos de justificar isso. Nessas circuntâncias, poderia ser dito que "onde tem fumaça, tem fogo", subtendendo-se que as mudanças se darão, sim.

E como um ouvinte quase diário dessa rádio, tenho realmente a lamentar seu fim. No entanto, de uns tempos para cá, vinha deixando de ouvir grande parte de suas programações. O pessoal que lá trabalha nesses últimos tempos, resolveu tomar partido político contra a atual gestão pública no país.

E suas manifestações são pra lá de ousadas, apresentando uma oposição ferrenha, a ponto de descambarem para o oportunismo, bem como com mentiras e distorções.

É público e notório que o atual Presidente da República, Jair Bolsonaro, não tem nenhuma simpatia por esse grupo. E caiu na besteira de tornar isso público para todos.

Uma de suas ameças contra ele, o grupo, foi a de rever e reavaliar a distribuição das verbas destinadas à propagandas institucionais. E isso, com certeza, geraria dificuldades financeiras aos atingidos. Daí ter se formado tal situação de confronto político.

O triste nisso tudo é ver repórteres e jornalistas se deixarem levar pela direção da empresa e servirem de massa de manobra a elas, participando de toda essa manipulação. O ouvinte não quer saber da opinião de editor, repórter e jornalista. Ele quer, sim, é saber das notícias que se dão mundo afora, e criar sua própria interpretação sobre elas. E só.

Aloisio Rocha de Almeida
Enviado por Aloisio Rocha de Almeida em 17/04/2019
Código do texto: T6625464
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.