Tentando entender o Ego

Quantas vezes me pego tentando entender os sentimentos responsáveis pela formação do todo que compõe um Ser Humano. Somos um conjunto de coisas responsáveis pela formação do nosso caráter. Sentimentos, percepções, ações e reações que juntos moldam o que chamamos de humano racional.

No entanto, vez por outra me vejo divagando por esse conjunto de coisas abismado com a capacidade que temos de não enxergar a realidade presente ao nosso lado, e aí, aí está sobressaindo o que costumeiramente chamamos de Ego. Não entendo muito disso, ou melhor desse sentimento, se é que é um sentimento, só sei que a mim não faz bem, por isso procuro sempre não alimentá-lo.

Analisando o comportamento de alguns dirigentes de Nações tive a nítida noção do que é a expressão: para satisfazer o próprio Ego. Estou falando do incêndio na Igreja denominada Notre Dame em Paris e a rapidez com que alguns Presidentes mundiais disponibilizaram recursos para a recuperação da mesma, que passaram dos trinta bilhões de Reais, no entanto, se fosse para amenizar a fome mundial não dariam um só centavo.

Nunca fui contra e não sou a qualquer religião, mas mesmo quando na infância e juventude me obrigaram a dizer católico, me conformei com a suntuosidade dos templos religiosos. Hoje adepto a uma outra filosofia de vida religiosa que visa primeiramente o bem estar do Ser Humano e a caridade acima de tudo, isso muito mexe comigo, o que fazer em prol do eu mesmo, da minha notoriedade, popularidade e porque não dizer, para alimentar o meu Ego.

Ninguém é obrigado a pensar como eu, tampouco, deixar a sua crença por outra, mas devemos em qualquer uma delas levar em conta o seu principal objetivo, o amor ao próximo. No que posso e dentro das minhas possibilidades vou fazendo a minha parte ou aquilo que penso ser correto. Não sou contra a reconstrução desse templo tão conhecido e que faz parte da história parisiense, apenas acho que um pouco mais de humanismo e menos materialismo iria fazer com que os corações famintos e sofridos, iriam com certeza nos enviar bençãos mais saudáveis. Um bom dia a todos.

ChangCheng
Enviado por ChangCheng em 18/04/2019
Código do texto: T6626506
Classificação de conteúdo: seguro