Mineiro, Carioca e Pernambucano

Concordo que o momento requer dar prioridade aos chamados assuntos sérios, aé porque estamos na Semana Santa e o país está tenso, os problemas pululam, as instituições duelam e o Febeapá com no centro, enfim, aceito e ensosso os que entendem que devemos nos cingir (gostaram da palavrinha?) aos assuntos sérios.

Mas, hermanas e hermanos, como sou um véio meio debochado e caduco, sempre discordo da seriedade e adiro de mala e cuia à brincadeira, à anedota, à piada, aos causos e ao escambau de baba de quiabo que faz a gente rir (mas não muito por causa da asma), mas adoro rir e esquecer os problemas criados pelas instituições, políticos e "otoridades" incompetentes e insensíveis ao drama dos mais pobres.

Vamos a algo que uvi hoje de um motorista de táxi (aliás de Uber). Ri que embolei, mas com a mão no bolso segurando a bombinha). Segundo o motorista, um cara que vive ligado no que se assa nas ruas e sabe um monte de piadas arretadas, três doidos estavam internados num hospício em Brasília, todos usando aquele chapéu de Napoleão, todos pretensiosos e arrogantes parecidos com alguns que gostam de ser donos da verdade), um era mineiro, o outro carioca e o terceiro pernambucano. Em dado momento os três resolveram praticar a pretensão e mania de grandeza. Disse o Mineiro:

- Sou tao rico que vou comprar a FIAT!

O carioca fez a sua pretensão:

- Eu vou compra a Coca-Cola!

Então o pernambucano resolveu ir mais longe na pretensão:

- E que disse que eu vendo?

Sei não, poe ser piada, mas ha alguns pretensiosos que podem chegar a esse ponto. Não conheço ninguém de Minas e nem do Rio de Janeiro que podem participar desse BBB do hospício. Mas conheço vários de Pernambuco, inclusive na politica. Juro. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 18/04/2019
Código do texto: T6626553
Classificação de conteúdo: seguro