MAS QUEM É QUE TEM CULPA NO CARTÓRIO NESTE PAÍS?

70952

Quinta-feira, 18 de Abril de 2019

O Brasil anda caminhando para situações bem complicadas. E isto já acontece há um bom tempo. O âmbito público político apresenta muitas distorções. E já seria possível de que grande parte da população verificasse tal estado de coisas. Mas parece que boa parte dessa mesma população não adquire a devida conscientização para e sobre isso.

Nesses últimos dias, toda essa discussão envolvendo ministros do Supremo Tribunal Federal, STF, procuradores de justiça, outros juízes e que tais, contra certas medidas tomadas pelos primeiros, envolvendo proibições de algumas manifestações que incidem até mesmo àqueles, através de críticas, zombarias, ofensas e otras cositas mas, no tocante ao uso de redes sociais para denegrirem a imagem daquelas autoridades nacionais.

É público e notório que um ministro de tribunal de justiça, seja ele qual for, deve possuir uma conduta ilibada em seu desempenho pessoal e profissional, respectivamente. E desde o momento que se observa na própria imprensa, pesadas críticas a alguns deles, é sinal de que a coisa não anda bem no país.

Para agravar certas situações, as delações feitas por criminosos de colarinho branco que foram surpreendidos e presos pela justiça do país, os envolvem em alguns desses crimes. Daí que a sabedoria popular nessas horas diria: "onde há fumaça, há fogo".

É óbvio que tudo deve ser rigorosamente levantado e apurado, para se chegar à definitiva conclusão de culpa desses mesmos agentes públicos. Só assim se pode definir quem tem culpa no cartório.

Mas de imediato, a população fica abismada com tanta informação desencontrada. E, claro, espera ansiosa que tudo se resolva a contento. E o mais rápido possível.

Aloisio Rocha de Almeida
Enviado por Aloisio Rocha de Almeida em 18/04/2019
Código do texto: T6626712
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.