Mamãe, Mamãe, Mataram Jesus!

Aconteceu bem no meio da tarde de hoje; sexta-feira 19 de abril, que no calendário da Igreja Católica é chamada de 'Sexta-Feira da Paixão', um fato muito interessante:

Uma menininha, com cerca de uns cinco aninhos, brincava tranquilamente na varanda do seu apartamento, que fica no segundo andar de um prédio, quando teve a sua atenção despertada ao ver despontar na esquina da rua onde mora, um enorme grupo de pessoas que, entoando cantos religiosos, carregavam sobre os seus ombros uma espécie de 'cama' com uma 'pessoa deitada'. Muito curiosa ela deixou de lado os seus brinquedos e, segurando-se na tela de proteção, ficou na expectativa esperando aquele estranho grupo se aproximar...

Enquanto isso sua mãe estava no quarto, ocupada com os seus afazeres domésticos.

Não se passaram nem três minutos quando, súbitamente e aos prantos, ela aparece na porta do quarto e, entre soluços, grita desesperada:

-Mamãe, mamãe, mataram Jesus! Sem atinar para o que tinha acontecido e sem saber o que dizer diante daquele desespero, a mãe pergunta:

-Que isso filhinha, de onde você tirou essa idéia?... Não chora não porque você já está cansada de saber que Ele está bem vivo e sempre conosco para nos proteger de tudo que é ruim. Ao que ela respondeu:

-Eu sei mamãe. É o que a senhora sempre me disse. Mas é que eu acabei de ver Ele passar ali na rua, bem morto e sendo carregado por uns homens numa cama... Então a mãezona, muito sábiamente lhe respondeu:

-E você não viu também, que na frente da 'cama' onde ele estava deitado e também atrás, havia um montão de gente cantando enquanto aqueles homens carregavam Ele? Ela respondeu:

-Vi sim mamãe, e era muita gente mesmo, cantando. E a mãe finalizou:

-Pois é filhinha; agora Ele está só 'tirando uma soneca', por isso é que todo mundo está cantando prá 'ninar' Ele, mas amanhã Ele já vai estar de volta 'vivinho da silva', para cuidar de todos nós!

Um sorriso enorme de alegria se abriu no rostinho daquela menina, que voltou aos seus brinquedos como se nada de ruim tivesse acontecido, enquanto que a sua sábia mamãe voltava tranquilamente aos seus afazeres...