Duvidar de Tudo que Sei!

Mais um dia! Fico aqui deitado olhando para o teto, logo de manhã já começo a me questionar. Será que realmente preciso me levantar? Será que realmente preciso daquele emprego? Seria tão se pudesse apenas continuar aqui olhando para imagens inexistentes no teto, que apenas refletem aquilo que passa em minha cabeça. Ali consigo ver de tudo, vejo desde pequenas nuvens se aglomerando, a dragões entrevados em batalhas épicas.

É tão fácil pensar, mas ao mesmo tempo é tão difícil, na maior parte do tempo tudo que faço é balançar a cabeça. Tenho preguiça, se o outro não concordar comigo, de que adianta, eu teria que discutir com ele ou então fingir que estou ouvindo seus argumentos quando tudo que eu mais quero é saber quem vence no final, que fim levou aquela luta entre os dragões que observei em meu teto.

Sei que uma vez algum filósofo disse uma frase interessante, algo como se penso logo eu existo, é uma coisa curiosa isso se formos pensar a respeito. Lembro-me vagamente das aulas de filosofia no ensino médio, normalmente eu dormia escondido entre meus livros e cadernos, ou fugia da aula para passear, andar por aí sem rumo. Mas as coisas são tão curiosas que hoje se paro pra pensar aquele conteúdo sem graça não sai da minha cabeça.

Se penso logo existo, frase impactante, mas não tanto quanto essa duvide de tudo e todos ao seu redor, mas se eu estou duvidando de algo, talvez possa colocar em xeque meus próprios pensamentos? Se o que eu penso agora não for realmente aquilo que eu queira pensar? Então como posso dizer que estou vivo?

Não são nem oito horas da manhã eu já estou aqui divagando sozinho, acho que a melhor coisa que tenho pra fazer é tomar um café. Não sei vocês, mas eu particularmente adoro o cheiro do café, aquele aroma doce que entra em minhas narinas e parece preencher todo o meu corpo.

Me sirvo de uma xícara cheia sem a menor cerimonia, enquanto isso pego meu celular e começo a ver o que tem de novo. Não acham impressionante? Gastamos horas onlines, mas raramente fazemos algo de importante, afinal qual é a graça de usar um instagram ou um Facebook? Só ficamos ali, rolando a tela para baixo vendo publicações o dia inteiro.

Vejo que houve uma tragédia na Itália, todos colocam bandeiras em sua homenagem, eu também o faço, afinal não quero ser diferentes dos outros. Mas nenhum de nós dá a minima importância para os haitianos que morrem de fome em um país desolado, acho que ninguém para um minuto do seu dia para pensar nesses pobres coitados.

Acho que é porque não vi nenhuma postagem a respeito, as eleições estão chegando, começam aqueles debates acalorados entre as pessoas, todas elas possuem uma opinião sobre quem é o melhor candidato, já eu não tive tempo de olhar, de procurar, de estudar, mas eu vejo aqui que todos falam mal de X, deve ser porque ele realmente não presta, caso contrário não falariam mal dele, enquanto isso Y é enaltecido, então deve ser nele que vou voltar, todos a minha volta me dizem que ele é o melhor candidato, que ele é a melhor opção, não tem como tantas pessoas estarem erradas.

Não tenho nada para fazer hoje, acho que vou assistir um filme. Não melhor não. Acabei de ver aqui, estão falando que ele é muito ruim, raso sem profundidade ou história, tantas pessoas falando deve ser verdade, melhor não gastar meu dinheiro.

Acho que tenho que ir trabalhar. No entanto ontem me disseram que não sou bom o bastante, que devia desistir, meu chefe não se pronunciou, não me defendeu nem me acusou, mas os três que trabalham comigo, todos disseram o mesmo. Acho que não gostam de mim! Talvez eles tenham razão, e nada daquilo combine comigo, talvez eu deva realmente me demitir, não sei, eu gosto daquele lugar!

Mas são tantas pessoas falando mal dele ou de mim, já nem sei mais. Volta aquela velha frase em minha cabeça, se penso logo existo, acho que hoje é um dia em que estou existindo demais. Não paro de pensar, isso é ruim, deixa minha cabeça doendo.

Talvez tudo que eu deva fazer é apenas continuar aqui com meu café e ver o que a internet me trás. Mal passam três minutos e recebo uma mensagem, ela dizia para que eu compartilhasse com outros, que era um recado muito importante:

CAFÉ ESTÁ SENDO ADULTERADO, PAREM DE TOMAR ANTES QUE ADOEÇAM!!!!

Fico cabisbaixo, como pode ser? Aquele café que sempre me fez bem? Que anima minhas manhãs, agora já não posso mais tomá-lo, jogo o resto que tinha na xícara pelo ralo, mais tarde eu jogo fora os pacotes guardados na dispensa.

Agora eu realmente não tenho mais nada para fazer, acho que vou dormir de novo. Sinto um misto de tristeza e alegria, descobri que o café estava me fazendo mal e que agora não irá mais fazer isso, serei uma pessoa saudável, mas também vou sentir falta do seu gosto.

Fecho meus olhos com a maldita frase ainda em minha cabeça, se penso logo existo, será que realmente estou existindo? Até que ponto meus pensamentos são meus? Deixa pra lá, isso é trabalhoso demais para se pensar.

Rijo
Enviado por Rijo em 20/04/2019
Código do texto: T6627769
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.