HOJE É DIA DE MALHAR O JUDAS

71060

Sábado, 20 de Abril de 2019

E num Sábado de Aleluia como o de hoje, o assunto não poderia ser outro de forma alguma. Esta efeméride é tradicional há séculos, trazida de espanhóis e portugueses, que em sua essência representa a malhação de Judas, o traidor de Jesus.

Tal comemoração é feita de muitos modos. E em nosso país costumou-se a representar o boneço de Judas por algum personagem nem tão benquisto pela população, que se aproveita e coloca nele uma foto qualquer para manifestar sua contrariedade ao dito cujo.

Dessa forma, pega-se um político, uma celebridade qualquer que tenha deixado a desejar em data passada e próxima, transformando-as em Judas e servindo de diversão à massa.

Mas do que se vê nesse nosso cotidiano, a impressão que se tem é a de que Judas deveria ser representado por grande parte do povão, haja vista que ele, o povão, tem deixado a desejar nesses anos e tempos todos de outrora até agora.

Infelizmente nosso país não se firma de jeito nenhum. Entra ano e sai ano e tudo continua como dantes no quartel de Abrantes. E não há nenhuma expectativa, bem como perspectiva, de que tal situação mude.

O ruim de um dia como o de hoje é que às vezes um certo grupo de pessoas transforma um vizinho em Judas, criando situações de constrangimentos, porque esses manifestantes nem sempre são gente do bem. Então denigrem a imagem de alguém que é.

Mas cumprindo a tradição, que todos se divirtam, mas sem macular a imagem seja lá de quem for, exceto dos políticos desse pais, que merecem, sim, serem devidamente linchados pela população.

Aloisio Rocha de Almeida
Enviado por Aloisio Rocha de Almeida em 20/04/2019
Reeditado em 20/04/2019
Código do texto: T6627927
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.