PÁSCOA DE DOR

71.159

Segunda-feira, 22 de Abril de 2019

Não há mais como se espantar com tudo o que acontece nessa vida e nesse mundo, porque a assiduidade com que se dão os fatos neles, não nos deixa nenhuma dúvida de que o ser humano não é inteligente.

Fazer as coisas que faz, a ponto de colocar sua própria existência em risco de extinção, já é a maior prova de ignorância e estupidez, bem como a ausência da propriedade inteligência.

Os acontecimentos trágicos e fatídicos desse Domingo de Páscoa lá no Sri Lanca, é só mais uma das atitudes inconcebíveis dessa raça. Uma divergência religiosa não é e nem seria suficiente para esse tipo de ação.

Oito atentados à bomba, e com uma delas detonada pela polícia na área de um aeroporto, resumem o tamanho da irracionalidade lá cometida e praticada. Por gente que não sabe o que é que quer dizer uma religião e ser religioso. Isto porque todas elas, quase sem exceção, pregam o amor ao próximo, regra básica de convivência entre todos.

Este autor não possui e nem segue nenhuma religião, porque entende que todas elas, quase sem exceção, repetindo os termos, não apresentam confiança extrema em suas premissas. Daí que na maioria delas, quase a totalidade, as interpretações de seus seguidores sofrem mutilações no entendimento da causa. Por isso esses disparates que acontecem na vida.

E no país que sofreu tais atentados nesse último Domingo, as condições de vida da maior parte de sua população não é lá nada favorável, até pelo contrário, a pobreza está em um patamar inaceitável. E nesses últimos tempos já passou por acontecimentos horríveis, também com alta tragicidade humana.

Enfim, o mundo vai seguindo em frente. Com os seus paradoxos comportamentais em alta e progresso, nos deixando só uma certeza: em breve muitos outros desses acontecimentos se darão nele. As diferenças serão no dia, na hora, no lugar e nos atingidos. Ah!, também em seus autores. Vida que segue.

Aloisio Rocha de Almeida
Enviado por Aloisio Rocha de Almeida em 22/04/2019
Reeditado em 22/04/2019
Código do texto: T6629396
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.