“Padre Donizetti

“Padre Donizetti Tavares de Lima, (Santa Rita de Cássia, atual Cássia, 3 de janeiro de 1882 — Tambaú, 16 de junho de 1961) foi um padre brasileiro da igreja católica apostólica romana que ficou famoso na década de 1950 por graças, conversões e milagres de curas atribuídos a ele, e que o mesmo atribuía a Maria Mãe Santíssima. A igreja tem processo de beatificação instaurado em 2 de dezembro de 1996”.

Contam em música sertaneja raiz, (Palmeira e Luizinho) que eram grandes as romarias de todo interior do Brasil para ver e ser curado por este Padre Santo, Padre Donizetti, em Tambaú-SP.

Um dia destas curas aconteceu algo paranormal! Uma senhora fazendeira, imagino de Goiás, foi curada de repente de uma moléstia nas pernas. Esta ficou tão emocionada que tirou seu colar de ouro e deu ao padre, por toda gratidão. Mas Padre Donizetti, não recebeu; “falou para ela se fosse esta sua sincera intenção desse o colar à primeira mulher que encontrasse ao sair de Tambaú”.

Quando já saia da cidade avistou na beira da estrada uma mulher de costa a fazendeira desceu para dar o colar a mulher, porém, por ser uma pobre negra, ficou com pena de sua preciosa, obra que só usava gente rica, deu apenas (cinco mil réis) a senhora negra. Andou mais um pouco sentiu as pernas do mesmo jeito de antes entrevadas.

A milionária voltou a falar com padre que lhe disse. “Não posso fazer nada com quem não cumpre sua palavra, àquela mulher que você viu era Nossa Senhora Aparecida, e seu (cinco mil réis) estão aqui, guarde seu colar de ouro e fique com as pernas travadas para o resto da vida". Fico feliz em saber que padre Donizete será canonizado e logo santificado ele é santo.

ADÃO NHOZINHO

ADÃO NHOZINHO
Enviado por ADÃO NHOZINHO em 22/04/2019
Código do texto: T6629550
Classificação de conteúdo: seguro