RESPONDA SE SOUBER, PUDER OU QUISER

71.603

Segunda-feira, 29 de Abril de 2019

Alguém imaginaria a quantidade de mistérios no mundo que existem? A Resposta só pode ser não. Porque sua infinidade, como o próprio termo diz, é incalculável. Enfim, infinito, redundância à parte.

Dessa forma é que convivemos com o absurdo. Ora de mais, ora de menos. Mas sempre será assim, desse jeito, dessa forma. E não se pode mudar. É uma situação sine qua non.

Há quem diga que a humanidade seja do mal. Pelo menos a maior parte dela, quase sua totalidade. E não fosse desse jeito, tudo seria muito melhor, menos complicado e sofrido.

É para se lembrar da sabedoria popular, em seus aforismos (ditados) sábios e populares: "cada macaco no seu galho"; "cada um no seu quadrado". Mas nunca voltado para a essência de um outro que diz: "farinha pouca, meu pirão primeiro".

Sim, eis o xis da questão. A individualidade/egocentricidade é o mal maior da humanidade, onde as pessoas focam apenas em si e mais nada. Ora, o conjunto e sua harmonia tem que prevalecer, sempre. Por isso existe um ditado que diz: "a união faz a força".

Então, entram aí os comportamentos nocivos da espécie. A vivaldice, a malandragem, o oportunismo, a ruindade em si. Não se pode esquecer da covardia. E pelo e do que se vê, vai imperando, destruindo a própria sociedade.

Naturalmente que tudo isso foge à essência daquilo que pregam: "o ser humano é inteligente". E não canso de rebater tal afirmação. E em tese afirmo: não é inteligente porque bebe, fuma, joga, gasta mais do que ganha e tem amante. E precisa mais?

E como também, em tese, já defini que a tecnologia quebrou a hegemonia e a força do humano, este já está num plano inferior e secundário na vida e no mundo. Talvez por isso tenha desandado de vez, destruindo tudo de bom que fez, como numa situação paradoxal, porque suas criações contemporâneas lhe são desfavoráveis e prejudiciais. E só não vê quem não quer.

As pseudo facilidades fizeram e fazem o humano piorar em sua performance humana. Então, o que estamos assistindo, e também vivenciando, é quase que um horror. Mas isso, dito de rompante, causa espanto, contrariedade e revolta. Mas os resultados se apresentam para todos de uma forma nítida e clara.

Os humanos estão morrendo em quantidade excessiva e de forma violenta. Os remédios curam muitas doenças de outrora, só não as desse contemporâneo. Porque a estupidez e a ignorância, que se pode classificar como doenças modernas, mesmo que sejam propriedades antigas, não sofrem nenhuma influência da ciência médica. São doenças incuráveis.

Então cabe indagações: quando o humano reagirá e se portará como tal? Todas as soluções existem em teoria no mundo. Mas quando entrarão em prática, vigor e exercício por essa raça?

Quem souber, puder ou quiser responder, que o faça. A humanidade agradece antecipadamente.

Aloisio Rocha de Almeida
Enviado por Aloisio Rocha de Almeida em 30/04/2019
Código do texto: T6635630
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.