Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

A rã e a pedra azul

A rã estava procurando o céu. Ela olhava para todos os lados e se sentia perdida, porque desconhecia a essência do céu que buscava. A única informação que ela tinha sobre ele é que era azul, brilhava e era lindo.

Depois de muito procurar ela viu uma pedra azul dentro de uma gruta. Foi lá acreditando que havia encontrado o céu. A pedra brilhava, era azul e linda. Dentro da gruta tinha um sapo grande e idoso, que lhe confirmou a suspeita.

Foram-se passando os anos e a rã na fé de que estava no céu. Feliz por estar no lugar que era o seu objetivo maior, ela nem viu que o tempo passou e que ela cresceu. O tempo a fez grande e a tornou adulta.

O sapo então, com sentimento de culpa, contou para ela a verdade, dizendo que aquilo era apenas uma pedra, e que o céu era o lago aonde os sapos e rãs viviam. Então ela quis sair e descobriu que estava presa, tinha crescido demais.
Rick Steindorfer
Enviado por Rick Steindorfer em 22/09/2007
Código do texto: T663600
Classificação de conteúdo: seguro

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (Você deve citar a autoria de Rick Steindorfer). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
Rick Steindorfer
Águas de São Pedro - São Paulo - Brasil
3533 textos (530706 leituras)
33 áudios (94905 audições)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 16/12/17 11:40)
Rick Steindorfer