OS ÍDOLOS DO "POVO"...

OS ÍDOLOS DO “POVO”…

A inversão de valores, e a decadência moral e social…

(crônica)

A humanidade está cada vez mais carente... Perdendo os laços de família, a fé e a crença nos seres humanos, - Cria-se diversos ídolos para atender a determinadas demandas. Isso vem, ou está na contra mão. São ídolos sugeridos em filmes, novelas, seriados, ou mesmo ídolos inventados pela mídia, que tem o poder de criá-los em benefício próprio, para manipular e influenciar o povo, as massas.

Essa é a era do contraditório, Ídolos bestais! Idolatra-se o cão mais feroz, com maior poder de destruir suas vítimas. Alega-se que o cão é mais fiel, e que o ser humano é ingrato, etc. Os cães subiram ao pedestal, os humanos desceram ao limbo. Idolatra-se o mais poderoso vilão de uma novela, filme, desenho ou seriado. Idolatra-se o mais violento, o mais vil e mesquinho, O sem escrúpulos, - pois “escrúpulo” não dá camisa a ninguém! “Não enche barriga”!

O ídolo do “povo” é aquele que dá maiores maus exemplos. Quando se idolatra o ser humano, é porque ele é o mais deplorável, mais baixo e mesquinho possível. O mais desprezível. Idolatra-se ele exatamente pela baixa moral, pela má conduta e pela capacidade de trapacear, mentir, enganar, e pisar em cima do seu semelhante, - para conseguir satisfazer seus baixos instintos, e subir ao mais alto pódium, a qualquer preço.

Crece a supervalorização do inverso, de quem rebaixa os conceitos de retidão, do certo. Idolatra-se a perversidade, a vulgaridade. Cultua-se quem faz escândalos em público, quem baixa mais o nível. Quem rouba engana, trapaceia, são os modelos de maus exemplos a serem seguidos, copiados, e amados. Quem age e se porta com retidão e honradez passa a ser visto como idiota.

Sinais dos tempos!...

As pessoas buscam afeto em animais de estimação, - querem companhia, querem algo a quem, ou a que se apegar. Querem, de alguma forma suprir a falta de algo, que lhes falta atualmente. Outros buscam refugiar-se nas drogas como seu ídolo. Buscam apoio e saída. Algo em que possam se agarrar!

Idolatras-se o celular, e com ele as diversas redes sociais, - à procura de um refúgio. Refúgio esse que as pessoas não encontram mais nos seus familiares, nas religiões, na vizinhança, nos amigos presenciais, ou próximos.

Busca-se a companhia de bichos exóticos, bisões, crocodilos e outros. Idolatra-se serpentes, porcos de estimação, gatos, cavalos; - e até os (“Exterminadores do Presente).

Idolatra-se a irreverência dos “irreverentes”,

Idolatra-se a discórdia, o luxo e a baixaria,

Idolatra-se o ter, em detrimento do ser,

Idolatra-se os bens de consumo, e a hipocrisia.

Idolatra-se ídolos efêmeros, sem decoro e boçais,

Idolatra-se o RoboCop, - e esquece-se nossos anciãos,

Idolatra-se a bizarrice, e a falta de honra aos pais.

Idolatra-se a bebida, o ópio e todas as mazelas.

Idolatra-se o baixo linguajar, - (e até sapos),

Idolatra-se a “liga da justiça” e o culto ao corpo,

Idolatra-se times de futebol, - (e o narcisismo),

Idolatra-se os vingadores, e seus (podres poderes).

Idolatra-se os avarentos, hipócritas e injustos,

Idolatra-se posição social, fama e opulência,

Idolatra-se armas que destroem vidas,

Idolatra-se a desordem e social-decadência.

Texto registrado no E D A, e protegido pela lei 9.610/1998. RJ. Campo grande, MS. 30/04/2019. Arnaldo Leodegário Pereira.

.

Arnaldo Leodegário
Enviado por Arnaldo Leodegário em 30/04/2019
Código do texto: T6636130
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.