Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

O ser humano

O ser humano se apequena em relação à vida por acreditar em sofismas que são criados apenas para mantê-los presos, cercados por sua própria crença. Uma falsidade ideológica que tem como única função, render o homem pelo medo.

Pecamos por nos julgar corpos e nos confundirmos com esta massa putrefata que serve de instrumento para o nosso espírito. É como se nós em corpo nos confundíssemos com as nossas próprias roupas e acreditássemos sermos elas.

Somente o homem que sabe pensar, consegue se guiar no meio destas armadilhas intelectuais que são criadas para nos aprisionar em conceitos materiais. É como a história da rã que acreditava que o céu era uma pedra azul.

Nós estamos onde está o nosso sentimento. Onde nos imaginamos estar. Deixamos o nosso calabouço de carne e vamos para onde queremos. Aí sim, tomando o lugar que lhe é de direito, o corpo se torna um instrumento útil.
Rick Steindorfer
Enviado por Rick Steindorfer em 22/09/2007
Reeditado em 22/09/2007
Código do texto: T663629
Classificação de conteúdo: seguro

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (Você deve citar a autoria de Rick Steindorfer). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
Rick Steindorfer
Águas de São Pedro - São Paulo - Brasil
3533 textos (530749 leituras)
33 áudios (94905 audições)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 17/12/17 23:46)
Rick Steindorfer