Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

Quando somos honestos?




     A honestidade consiste na verdade, na sinceridade, na conduta embasada pelos princípios da ética e da moral.
    Não podemos ser honestos se não dispormos desses princípios como fundamentação das nossas condutas e do nosso comportamento como Ser social, ser humano que convive diariamente com outras pessoas e que tem como referência moral e ética a para  credibilidade de suas ações e para os seus relacionamentos.
    Dispormos desses fundamentos nos torna indivíduos capazes de uma convivência humana e social digna de ser elogiada e nos leva a uma perspectiva de confiança e credibilidade, em todas as nossas relações nos credenciando como indivíduos honestos.
    Estamos vivendo um momento de grande degradação moral e ética dos políticos e das instituições representativas, o que tem abalado o conceito  dos governantes de modo geral, criando em toda a nação brasileira revolta, desconfiança e descrença nos homens públicos que usam os seus mandatos, não como oportunidade para servir ao povo e ao país, mas em seu benefício próprio, pela corrupção e pela desonestidade, envergonhando aqueles que neles votam e cofiam como seus representantes.
   Quando somos desonestos? Quando deixamos de vivenciar esses princípios, quando nos tornamos  corruptos e interesseiros, quando pensamos mais nas nossas vantagens pessoas do que no bem comum, quando nos colocamos a serviço dos conchaves e negociatas imorais, vergonhosas  e de desrespeito aos outros.
     Quando todos estabelecerem a honestidade como princípios fundamentais da ética e da moral, e procurarem vivenciá-la em todas as suas relações teremos um novo país, uma nova sociedade, uma nação de homens sérios e merecedores da confiança de todos.
      Ser honesto é um dever moral e ético de todo cidadão. Sejamos todos honestos.


BLopes.
BLopes
Enviado por BLopes em 22/09/2007
Código do texto: T663761
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
BLopes
Itapetim - Pernambuco - Brasil, 73 anos
1067 textos (112829 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 13/12/17 21:26)
BLopes