É SÓ ENGANAÇÃO

72004

Segunda-feira, 6 de Maio de 2019

"Tem gente que gosta de ser enganada!"

E quem é que nunca ouviu tal frase? E a resposta é simples: todos, não é? Porque tal situação é totalmente intrínseca à existência humana. O ser humano nasceu, sim, para ser enganado. E, claro, para enganar, também.

É uma situação triste, porque tudo poderia ser muito diferente. E isso se acentua nesses tempos modernos, o tempo do "politicamente correto", uma verdadeira excrescência circunstancial, a qual estamos submetidos em nosso cotidiano.

Não é nem necessário falar do âmbito político/público brasileiro. É nele onde rolam os maiores absurdos de enganação, porque todo político diz uma coisa antes de eleito e quando alcança tal condição, a única coisa que faz é enganar a população.

Mas no âmbito geral não se pode correr disso, não. Em qualquer atividade esbarra-se com enganação. Da mais simples e comum, até à mais complexa delas, nos deparamos com tal propriedade. Inclusive já existe curso e aplicativo para desenvolver enganação. Parece mentira, mas não é.

Enfim, não se sabe dizer se isso é um carma, uma sina ou um estigma. O ser humano está fadado a ser enganado diuturnamente. E quanto mais tempo passar, tal manobra fica mais apurada, mais complexa e absoluta. E não há nada que se possa fazer para escapar de tais arapucas.

Aloisio Rocha de Almeida
Enviado por Aloisio Rocha de Almeida em 06/05/2019
Código do texto: T6640707
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.