BOLSONARO. GLOBONEWS E O CLIMA DE VELÓRIO.

O personagem central da Globo é Bolsonaro, a TV está de mãos dadas com os vencidos, os que fizeram a derrubada no Brasil, o partido expurgado pelo voto higienizador, afastando a incúria, o opróbio, a corrupção de vísceras podres exposta pelos tribunais, com lastro na exoticidade superada castradora de liberdades, fundada na dissipação das famílias e dos costumes tradicionais, violando as tradições e se apropriando não só dos bens de brasileiros como também de suas dignidades. As migalhas compraram alguns, os miseráveis da consciência e parvos de qualquer cultura vestibular.

Tentam incutir os vencidos a desordem e a instabilidade onde existem desencontros normais. E lançam ignaros verbos. Perdem tempo, mas não trabalham, têm tempo para perderem.

Os ânimos dos vencedores estão pacificados na certeza que não mais voltarão os destruidores dos valores básicos, escorraçados no mundo. Pintam de catástrofe quadros de singular ocorrência quanto à normalidade. Catástrofe foi o mensalão, o petrolão, a falência dos fundos de pensão das estatais, a destruição da saúde, estipendiando ainda com arranjos "fantasmas" a esfomeada Cuba, banida a falácia pelo atual governo, o aparelhamento das estatais, a compra de usina sucata agora vendida com grande prejuízo e todo o inventário dessa desordem implantada. Catástrofe estava o Brasil quando monitorado pelo FMI. Agora é um ajuste doméstico, interno.

Foi anunciado pela Globo como se fosse em velório a liberação de verba pelo Governo Bolsonaro para distribuição gratuita de medicamento caríssimo, que ninguém tem como suportar, as crianças com atrofia muscular, o que trará vida de mais conforto e aproveitabilidade vivencial. Macambúzios todos, a conhecida frente de repórteres que desfila fel contra o governo, entre os dentes reportava a boa nova dada pela mulher do Presidente junto com Mara Gabrili, notável Deputada cadeirante.

Por que a Globo que chegou a fazer, como se dizia nos meios jurídicos quando da campanha para o pleito, no jornal das dez, Globonews, uma Câmara como se fosse um tribunal, e agora inverteu o polo? Malhava o candidato do PT mais que um judas. TODO DIA DEZ DA NOITE. Todos lembram.

A resposta está na densa reportagem que transcrevo só a abertura: “FERNANDO RODRIGUES. DO UOL. 30/06/2015 20h36.

Rede Globo e as 5 emissoras de propriedade do Grupo Globo (em São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Brasília e Recife) receberam um total de R$ 6,2 bilhões em publicidade estatal federal durante os 12 anos dos governos Lula (2003 a 2010) e Dilma (2011 a 2014).Folha de São Paulo”.

AGORA RECEBEM ZERO. Acabou a farra. Vendam aos particulares publicidades.

Não adianta querer estabelecer o desencontro essas cabeças tão pequenas de conhecimento como de ação referencial. Não há espaço para tanto, ninguém que sabe ler absorve desrazão, despreparo e sandices de pátio infantil de poucas letras e nenhuma substância. Os cidadãos estão despertos, não é esperto, é desperto, despertaram para a realidade. Não seria meia dúzia de “lombrosianos” morais, atávicos e tacanhos que iriam deformar o que se construiu. Os filhos de Bolsonaro querendo protegê-lo criam um certo tumulto, nada que não seja contornado, e terá um fim, e o fazem nas entranhas de um personagem “filósofo?” que caiu no gosto do Presidente. INFELIZMENTE. Basta avaliar o que disse sobre o anterior Chefe das Forças Armadas, hoje em cadeira de rodas. Tudo isso passa.

Teremos uma reforma da previdência com as mudanças sem excessos, a realocação de verbas da universidade como devem ser distribuídas, e as reformas tributária e política na vereda certa. Nunca se fez real reforma tributária no Brasil, comecei minha vida novo como tributarista, e muito menos política, estão aí os caciques a vedarem avanços como o voto distrital misto, neutralizando maldito quociente eleitoral que esvazia a representação legítima e me deu muita dor de cabeça em apurações para fechar o quadro.

Procurem ver o que a doutrina “marxista” fez com as universidades. Os vídeos estão nas redes. Total inversão do ensino e dissipação dos costumes. Alunos em próprios das universidades em total nudez, se drogando, faixas pedindo liberdade de traficantes expostas na frente da universidade, onde estudei, UFF, buscado por repórter a razão da exposição onde se escreve liberdade para esse preso, e nada disse o representante da universidade. Praticamente disse ao repórter que desconhecia o fato, faixa que toma toda a frente da universidade. É a profissionalização dos estudantes, que só não estudam.

Não há corte de verba, mas contingenciamento. Já havia hiatos de recursos na pesquisa. Os recursos estão sendo direcionados. O resto é artigo de doutrinação viciada. Podendo, que nenhuma verba seja suspensa, mas há que fiscalizar seus direcionamentos. E ninguém com essas vontades diversionistas e inúteis, SEM NENHUMA MASSA CINZENTA, mas putrefata, volta para o Poder.

O BRASIL MUDOU, e ainda é uma das maiores economias do mundo.

Celso Panza
Enviado por Celso Panza em 08/05/2019
Reeditado em 08/05/2019
Código do texto: T6642014
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.