Cogitações
 
Segundo noticiário do Uol, pela décima quarta vez acumulou o prêmio da Mega Sena que está produzindo um montante de 275 milhões de reais. A última vez que a mega sena teve um ganhador foi no dia 20 de março de 2019 e aqui estou eu com as minhas cogitações. O que alguém faria se ganhasse sozinho uma bolada dessa? Esse dinheiro daria para comprar 6.875 carros populares, construir 1000 casas residenciais bem confortáveis em torno de 150 a 200 metros quadrados, ou caso a pessoa não quisesse fazer nada, poderia deixar numa aplicação razoável rendendo em torno de 1,5 milhões mensais.
Com certeza você iria abdicar do trabalho, poderia comprar uma linda fazenda, ter uma bela cabine dupla, assertivamente sua família poderia ter um belo conforto, aparentemente muitos alcançariam a felicidade. Mas o que mais poderia acontecer?
Na minha humilde concepção, fico a imaginar que a paz esvaíria com certeza, agora seria escravo do impressionismo da sociedade. Teria que preocupar com quantos seguranças devo andar, o medo da perda seria uma constante em sua vida. Lembro-me quando congregava na igreja, que um irmão aparentemente bem sucedido, detentor de muitas posses me disse algo que me deixou intrigado. Ele afirmou que embora era uma pessoa rica, lutava com todas as suas forças para que nunca mais fosse pobre, porque no passado, na sua infância passara muita fome e esse medo de tempo em tempo assolava o seu coração. Creio que temores como esse é peculiar de toda pessoa abastada. Pensei também em algo mais, provavelmente os nossos sonhos deixariam de existir, porque eles certamente não seriam necessários, uma vez que todos os meus desejos poderão ser atendidos, descartando assim as metas e os projetos. O vazio, a ociosidade, a irrelevância  seriam realidades constantes no nosso cotidiano.
Pensando bem não quero esse prêmio, vejo que a minha vida do jeito que estar é menos problemática, os sonhos sempre terão asas na minha imaginação, que o sortudo seja outrem, rs.
 
 

 
Simplesmente Gilson
Enviado por Simplesmente Gilson em 09/05/2019
Código do texto: T6642947
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.