AS APARIÇÕES DA VIRGEM. FÁTIMA. O 13 DE MAIO.

"As aparições recentes da Mãe de Deus

Desde os primeiros dias após o seu falecimento até aos dias de hoje que a Sagrada Virgem Maria ajuda aos cristãos. Prova disso são os seus inúmeros milagres e aparições. Vamos narrar alguns deles:

O Dia da Proteção da Mãe de Cristo foi fixado como lembrança da visão que Santo André teve da Virgem Maria, cobrindo com o seu véu os cristãos no templo na cidade de Blachernae durante o ataque pelos inimigos a Constantinopla no século X. Às 4 horas da manhã Santo André viu uma impressionante e majestosa imagem da Virgem Maria, caminhando a partir do altar no templo, apoiada por São João Batista e pelo apóstolo João com inúmeros outros Santos caminhando à sua frente e outros tantos seguindo-A, e cantando diversos hinos. Santo André aproximou-se de seu assistente Epifânio e perguntou-lhe se ele também estava a ver a Mãe de Cristo. "Vejo" - respondeu Epifânio. Enquanto eles olhavam Ela, ajoelhando-se no centro da igreja, rezou durante longo tempo, derramando muitas lágrimas. Depois Ela aproximou-se do altar e rezou pelos cristãos. No fim das Suas orações Ela tirou de sua cabeça o véu que A cobria, abriu-o e estendeu-o sobre todos os presentes. A cidade foi salva. Santo André era de origem eslava e o povo russo tem uma grande consideração por este feriado santo - o dia da Proteção da Virgem, em homenagem ao qual foram construídas muitas novas igrejas.

Outros fatos posteriores relativos a este tema das aparições da Mãe de Cristo, foram relatados principalmente pela imprensa internacional. A igreja ortodoxa russa ainda não se manifestou a este respeito e nós utilizamo-los como informação adicional:

Um pouco antes da revolução na Rússia, a 13 de maio de 1917, a Mãe de Cristo apareceu a 3 crianças filhos de pastores, em Fátima , Portugal. Depois disto, Ela apareceu às crianças durante vários meses, cercada de muita luz. Vinham pessoas de todas as partes de Portugal, em quantidades que variavam entre 5 até 18 mil pessoas para ver as suas aparições. Um milagre inesquecível aconteceu quando, após uma chuva muito forte, subitamente surgiu uma luz impressionante e todas as roupas dos presentes secaram imediatamente. A Mãe de Cristo chamava as pessoas à confissão de seus pecados, ao arrependimento e previu o futuro da Rússia saindo do ateísmo e retornando à crença em Deus.

Desde 2 de Abril de 1968 e durante o período de um ano, a Virgem Maria, apareceu numa cidadezinha chamada Zetune, perto do Cairo, no Egito, sobre um templo que lhe era dedicado. As suas aparições, que ocorriam entre meia-noite e cinco horas da manhã, atraiam uma imensa quantidade de fiéis. A Mãe de Jesus aparecia cercada de luz, às vezes intensa como o Sol e em volta voavam pombos. Rapidamente todo o país tomou conhecimento das aparições da Virgem Maria e o governo tomou providências para que as multidões que lá se juntavam tivessem um comportamento adequado. Sobre estas aparições, os jornais locais publicavam materiais em árabe. Devido a estas aparições foram realizadas inúmeras entrevistas à imprensa, onde as pessoas comentavam as suas impressões e o que tinham ouvido Dela. A Mãe de Cristo também apareceu a algumas pessoas individualmente nas redondezas do Cairo, por exemplo visitando o patriarca Copta, que até então duvidava da veracidade de suas aparições. Durante suas aparições aconteceram inúmeras curas, testemunhadas por médicos locais.

O jornal Washington Post de 5 de Julho de 1986 menciona novas aparições da Mãe de Cristo sobre a igreja de Santa Damiana, no bairro de operários da cidade Terra Gulakia, ao norte do Cairo. A Virgem Maria segurava nos Seus braços o Menino Jesus e era acompanhada por vários santos, entre eles a Santa Damiana. Como nos anos anteriores, durante a aparição da Mãe de Cristo tiveram lugar numerosos milagres de cura de doenças incuráveis como por exemplo, cegueira, doenças nos rins, coração e outras.

Em Junho de 1981, a Mãe de Cristo começou a surgir perante pessoas na montanha de Mejdugorie, na Jugoslávia. Às suas aparições acorriam às vezes 10.000 pessoas. As pessoas viam-na no centro de uma luz sobrenatural. Depois, estas aparições cessaram e a Mãe de Cristo começou a regularmente a aparecer perante 6 jovens e a conversar com eles. Mejdugorie transformou-se num lugar de constantes peregrinações com origem nos mais diversas partes do mundo. Sobre estas aparições foram escritas muitas reportagens pela imprensa local, italiana e de outros países. A Mãe de Cristo revelou a pouco e pouco a esses jovens 10 mistérios que eles, em seu devido tempo, deveriam comunicar aos representantes da igreja. A Mãe de Cristo prometeu que 3 dias após Ela comunicar o Seu último mistério, Ela deixaria uma marca visível para os ateus. Autoridades da medicina e autoridades de outras áreas atestaram que os jovens que viam a Mãe de Cristo eram absolutamente normais e as suas reações perante as aparições eram corretas. Frequentemente a Mãe de Cristo, chorando, falava aos jovens da importância da paz no mundo. "Paz, Paz! O mundo não será salvo, se nele não for estabelecida a paz. A paz somente existirá, se as pessoas encontrarem Deus. Cristo é vida. Aqueles que passarem a acreditar Nele, conquistarão a Vida e a Paz. As pessoas esqueceram as orações e o jejum, muitos cristãos pararam de orar."

É interessante ressaltar que em Mejdugorie, onde antes dominava o ateísmo e existiam inúmeros comunistas, após as aparições todos os habitantes se tornaram crentes e abandonaram o partido comunista. Diretamente ligados às aparições da Mãe de Cristo em Mejdugorie, aconteceram muitos milagres e curas. As aparições continuaram.

Na Páscoa em 1985, na cidade de Lvov, durante uma missa rezada pelo Metropolita João na catedral da Sagrada Mãe de Jesus, frente a uma enorme multidão de fiéis, subitamente através da fresta de uma das janelas surgiu uma nuvem, luminosa como um raio de Sol. A pouco e pouco esta nuvem foi tomando a forma de um ser humano e todos os presentes reconheceram nela a Mãe de Deus. Em forte estado de graça e comoção, as pessoas começaram a orar em voz alta e implorar pela Sua ajuda. Os fiéis que estavam parados orando fora da igreja também viram naquela janela a imagem da Mãe de Cristo e queriam de qualquer maneira entrar na igreja e também passaram a rezar em voz alta. A multidão aumentava cada vez mais e mais, a notícia da aparição da Virgem espalhou-se com enorme rapidez. Todos os esforços da polícia local para dispersar os fiéis foram em vão. Começaram a afluir fiéis de Kiev, de Pochaev, Moscovo, Tbilissi e outras cidades. As autoridades de Lvov pediam a Moscou para enviar ajuda de militares e cientistas. Os cientistas entretanto chegados afirmavam que não existem milagres, para que as pessoas dispersassem. E subitamente, da imagem da Virgem soou uma voz dizendo: "Rezem, confessem seus pecados porque falta muito pouco tempo!.".. Durante a sua fala, a Virgem curou inúmeros inválidos e doentes. As aparições e as curas duraram 3 semanas e meia e Ela continuava a falar sobre a salvação das pessoas. Os fiéis não se afastavam nem de dia nem de noite."

Celso Panza
Enviado por Celso Panza em 12/05/2019
Reeditado em 12/05/2019
Código do texto: T6645206
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.