É SÓ UMA CONVERSA COM OS MEUS PRÓPRIOS BOTÕES...

72.583

Terça-feira, 14 de maio de 2019

Nesses últimos tempos tenho até pensado em parar as publicações que faço neste espaço. E motivos não faltam. O primeiro deles é a repetição das coisas nesse mundo. E nem temos como correr delas porque estão intrínsecas ao dia a dia nosso.

Poderia fazer como muitos, escolher dissertar sobre assuntos de total irrelevância ou, digamos, sobre trivialidades, assuntos que não chegam a despertar nenhum interesse em alguém/ninguém. Mas infelizmente não consigo desvencilhar-me das coisas que acontecem nesse mundo, principalmente aquelas que influem e influenciam o nosso cotidiano.

A tal de preocupação que tenho é devida, com certeza, à idade que já alcancei. Caminho para a faixa septuagenária da existência de um ser humano, o que, convenhamos, não é pouca coisa, não.

E assim é que não se pode deixar de fazer as comparações entre os tempos e as épocas de vida de um ser humano. Não saberia dizer se uma determinada situação só existe nesses tempos modernos ou se já existiram antes: a velocidade das mudanças que se dão no mundo, são fatores importatíssimos para alterar a normalidade das pessoas na minha faixa de idade.

Também pode ser uma situação individual. Só atinge a mim. E aí é caso patológico. Mas do que converso com outros meus contemporâneos, observo neles as mesmas, ou quase, dificuldades que expresso. Daí ficar um tanto quanto tranquilo.

E arriscarei um ponto de vista: a humanidade deveria cessar com o desenvolvimento tecnológico. O nível que chegamos já é e está suficiente. Já nos adiantamos bastante, mesmo com as perspectivas de destruição de nossa raça e do planeta em que vivemos.

O custo e a manutenção de tanto progresso, causam grandes estragos na própria humanidade. Infelizmente são poucos os que veem e observam tais situações. E nesses casos, ainda são classificados como seres retrógrados. Fazer o quê?

Mas antes que esqueça, penso que a situação geral em nosso país é que seja a responsável por tanta coisa ruim. O governo e o povo parecem não perceberem que alguma ou muita coisa estão erradas em nossa nação. E as soluções tentadas nos dão a impressão do contrário às soluções de tudo. Aí fica difícil esperar que algo melhorará em nosso país. Infelizmente.

Aloisio Rocha de Almeida
Enviado por Aloisio Rocha de Almeida em 15/05/2019
Código do texto: T6647586
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.