TROPEÇANDO NAS PRÓPRIAS PERNAS

72604

Quinta-feira, 16 de Maio de 2019

Num enorme contingente de pessoas que o cercam, o Presidente Bolsonaro já deveria ter sido alertado para a diferença que existe entre ser uma pessoa comum e ser um Presidente da República. Há uma diferença profunda nessa situação.

Uma delas é manter o equilíbrio e a sensatez na hora de se manifestar. E seja lá sobre o que for, porque a repercussão é altíssima, podendo gerar situações até perigosas. Mas parece que isso ainda não aconteceu nesse caso.

O Presidente anda se perdendo em uma série de afirmações. Já o acusam até de mentiras, o que não deixa de ser uma coisa muito grave. Mas as discussões que cria são totalmente fora de propósito.

É sabido que a nação está dividida no que tange à decência. Os governos petistas se incumbiram disso, porque promoveram um verdadeiro horror em suas gestões, ao criarem uma verdadeira quadrilha que assaltou o erário com uma profundidade abissal.

Infelizmente criou-se nesse país uma cultura que é praticada por quase todos os que almejam fazer parte do Poder Legislativo. Os que entram lá só se preocupam com uma só coisa: a locupletação pessoal. E não fazem questão de esconderem tal performance.

É assim que ficamos mercês de certas situações, onde a primeira delas é a criação de leis capengas. E isso está comprovado naquelas que deveriam punir os muitos crimes que são perpetrados no país, mas que acabaram recebendo tantos benefícios (atenuantes), onde os criminosos acabam saindo ilesos de suas atuações perniciosas.

E nunca é para se esquecer de uma afirmação do Sr. Lula da Silva, em 1993, que proclamou aos quatro ventos, a "existência de trezentos picaretas no Congresso Nacional". E isso, provavelmente, explica os absurdos jurídicos aos quais estamos sujeito desde então.

Mas voltando ao início, é bom nos preocuparmos com a situação do Governo Bolsonaro. É para se analisar tudo com muita atenção, principalmente com as notícias na imprensa do país, que dão conta de que muita coisa escusa aconteceu e acontece ao seu redor, principalmente com a ação/atuação de um de seus filhos, acusado de envolvimentos em corrupção.

A disputa que envolveu a eleição de Outubro de 2018 está em pleno andamento. Só que agora o Partido dos Trabalhadores, PT, está agindo silenciosamente, sem o uso de suas bandeiras, mas o recrudescimento nas ações de oposição ao atual presidente está pra lá de atuante.

E de tudo o que podemos depurar nesse início de governo, essa gestão nem está precisando de oposição. Com os muitos equívocos que anda praticando, é bem capaz de inutilizar seu poder, dando chance àqueles que querem ver o circo pegar fogo.

Aloisio Rocha de Almeida
Enviado por Aloisio Rocha de Almeida em 16/05/2019
Reeditado em 16/05/2019
Código do texto: T6648365
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.