AS RUAS ONTEM, REBELDES COM CAUSA E SEM CAUSA.

Vimos ontem as manifestações nas ruas, o que é salutar. Os estudantes sempre foram reivindicadores e credores de direitos, a juventude é âncora, pilar da sociedade. São os rebeldes COM CAUSA. Sempre é pouco o que se dá para a educação se desenvolver. Os tigres asiáticos surpreenderam em dois pontos, maciço investimento em educação em todos os níveis, e combate à corrupção de forma severa com mudança das leis.

De outro lado temos a infestação das universidades por “estudantes profissionais”, como fizeram com internautas mercenários nas campanhas, agora não mais por força do aperto de dinheiro. A infestação "bacteriana ideológica" promove a dissipação dos valores tradicionais, desfilando em absoluta nudez nos recintos acadêmicos, com a maior naturalidade, e incitando enfrentamento a quem divirja desse estado de coisas com assentamentos na conhecida e tacanha doutrinação marxista, falida, pichando paredes, “emporcalhando” tudo e desafiando regras de disciplina mínimas, e castrando e impondo a “pena do silêncio” a quem quer contestar essa balburdia, e tenha posição contrária.

O corte de verbas (contingenciamento), como explicado, tende a redirecionar para o ensino básico maiores verbas, retirando de determinadas áreas que estabelecem essa maquiavélica desordem, sem resultados na educação efetiva, porções orçamentárias destinadas com maior proveito. Sempre existem distorções, lógico. Mas que cursos de sociologia – onde orientei em breves palestras temas para redação quando novo – e nessa ambiência estão sempre a agitar ninguém desconhece.

São os oníricos de sempre, as amebas que repartem a sociedade entre o sonho e o pesadelo. O tal paroxismo paradoxal de microcéfalos. Desconhecem que não há possibilidade de igualar todos por todos nascerem desiguais. Tradição de fisioterapeutas do “miolo mole”. Basta ver os vídeos que rodam nos "zaps" com a nova moda, natural. Se nudez resolve-se alguma coisa como protesto seria fácil as sociedades avançarem fortemente para o ideal. ERA SÓ TIRAR A ROUPA, EM BLOCO OU NÃO. É o que estão fazendo, triste e lamentável para um pai ou mãe que assiste essa “FORMA INTELIGENTE” de criar teses.

Mas o pior, e de hediondez a toda prova, do outro lado dessa gente que tem sua causa legítima entre estudantes que estudam, não os baderneiros profissionais, estão os quadrilheiros afastados do Poder, os “MS coisa nenhuma, criminosos segundo a lei, ” que invadem propriedades, os sindicatos que enriqueceram com baronatos agora de certa forma extirpados, e o velhos corruptos dos conhecidos partidos, que sangraram o Brasil em coligações, irmanados com as atividades empresariais de grandes e pequenos grupos, com muitos encarcerados, poucos ainda, todos APROVEITANDO para tentar engrossar a massa. Mas a massa é podre nessa parte, e está fadada a desaparecer, está quase desaparecida, com estertores de “sobreviventes” que do ergástulo, tentam dizer alguma coisa através de apadrinhados que assim garantem, MAS COISAS QUE SE VOLATILIZAM COMO O ÁLCOOL.

Ainda não entenderam que o Brasil não é mais para eles, essa farra não volta, e isso devemos a um Capitão sem muita habilidade e que devia se policiar no que fala – o que é impossível, temperamento, e disso se aproveitam – mas que algo ou alguém fez cair do céu, ao menos para começar a consertar o Brasil.

Pensem a razão de se mudar por outros meios - redes sociais - a política viciada, ao menos em parte, afastando a propina e a lavagem de dinheiro a reboque do trânsito através de doação dos fundos partidários, O QUE ATÉ ENTÃO ERA O COMBUSTÍVEL DOS PARTIDOS, uma política mais que secular.

ISSO FOI COINCIDÊNCIA, CAIU DO CÉU DE GRAÇA?

Capitaneado por quem? Por um deputado desconhecido, um reformado do exército, e sem liderança política alguma de expressão anterior que inspirasse uma disputa presidencial, mas que derrubou todo esse caciquismo infrene de princípios. Algo diferente aconteceu. REFLITAM!!!

Nada acontece sem causa anterior. NESSE CAMPO FENOMENOLÓGICO, CAUSAL FÁTICO, NÃO HÁ COMO ENTENDER ESSA VITÓRIA. Contra todo o esquema vigorante que nem mesmo unido conseguiu derrotar O FATO NOVO. Ficou vencido todo o esquema anterior, "O TAL MECANISMO".

E NINGUÉM VAI MUDAR ISSO.

E OS REBELDES SEM CAUSA, NEM APROVEITANDO O FLUXO DOS "COM CAUSA", TEM CHANCE ALGUMA DE SEREM OUVIDOS. ACABARAM...

UM ADENDO- Não tenho partido e não sou dono de nenhuma verdade, sou absolutamente isento e distante dessa sanha histórica partidária demeritória e usurpadora, mas acresço que quem puder e souber por verbete técnico acessar dados oficiais institucionais, verá que os governos "impichados" e "encarcerados" bloquearam de 10 a 40 por cento, 10 A 40 %, das verbas de educação. Não contingenciaram, cortaram fortemente em benefício de ajuste fiscal. Quem não souber acessar os orçamentos que estão na internet por força do artigo 37 da Constituição, poderão ver nos zaps os então presidentes falando claramente sobre os CORTES.

Celso Panza
Enviado por Celso Panza em 16/05/2019
Reeditado em 27/05/2019
Código do texto: T6648584
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.