FAMA

O Brasil está virando do avesso. A economia, a política, a cultura, a saúde, a sociedade... os padrões estão ruindo diante de nossos olhos. Há uma fauna cubista solta devorando tudo e todos, e que faria Picasso corar. Têm tipos difíceis de digerir.

Famosão pegando famosona, famosão pegando famosão, famosona pegando famosona... uma zona. BBBs de todas as gerações disputando a tapa cada pixel das telas, telinhas e telonas. Notebook, smart TV, Tablet, smartphone e

dá-lhe estrangeirismo. Fora que, desde o final de 2013 vem bombando o Google Glass, um par de óculos maluco que põe diante de suas lentes tudo de tudo ao cubo, em HD. Impressiona.

Mas voltemos. Antes, a teledramaturgia reinava onipotente fazendo brilhar olhares alienados ante as novelas das 6, jornal das 8, filme das 10 e a seção da meia noite, culminando na ereção da madrugada com a namorada.

Hoje, o telespectador pipocou e virou internauta. Escolhe sua dieta de atrações. Ficou complicado para o publicitário gerir e digerir o que pega e o que vende, para um público cada vez mais exigente.

Há pouco mais de um século, conhecidas figuras alimentam esta salada condimentada formada por celebridades; artistas, músicos, nobres etc... São eles ou elas que fazem virar os “zoinhos” das gatinhas e gatões. E não só, habitam planos e planetas. Brilham no cinema, teatro, estádios, circos e palácios, e nas diversas arenas.

Têm até uns vips, que vapt-vupt... roubam nossas atenções em suas casas brancas ou rosadas, de um país ou de outro. É impossível não trombar com um qualquer que não nos obsedie a imaginação ou sonhos.

Tais celebridades, por ativarem massas e promoverem tudo, onde quer que surjam, têm garantidos altos cachês e super salários que tornam difícil para o zezinho aqui ou para qualquer um, avaliar. Sabe aquele carinha que "peteca" a bola e ziguezagueia entre seus adversários, como se estivesse numa pelada de bairro, mas que diferente da maioria, marca... gols? Muitos gols?!! Pois é!

Esse cara leva milhões a estádios para vê-los e comê-los com os olhos. A essa coisa, dá-se o nome de FAMA. Ela afasta a fome e atrai os excessos. Lembra do malhado "Sexo, drogas e rock and roll?". Ele é o outro lado da fama. É por seu

intermédio que uma grande fatia dessas celebridades desmoronam e morrem. Sem medo de errar, o que afirmo aqui é a mais pura verdade. Cria-se com isso um ser rico e infeliz.

Ele tem tudo o que quer, mas perde o bem mais precioso, a liberdade. As facilidades oriundas do dinheiro desvanecem, e em consequência, ele não pode ir a lugar algum.

Devido a massa que o assedia, é impedido de respirar. Ele pertence a ela via beleza, voz, habilidades, inteligência e poder. Conta-se nos dedos os que sobrevivem a ela. Quer saber? Sou feliz sendo um “sem fama” e duvido que você discorde disso. Fama? BAH! Pura bobagem. Prefiro o boteco e o chope gelado com os amigos, e livre dos paparazzi.