Desventurado ou cagado de arara?
 
Era uma linda e tranquila noite, no bairro Kobrasol, no Seminário lá eu estava, estudando no Seminário da Igreja Batista em São José, na nossa querida Santa Catarina. Quando de repente um grande estrondo ouvimos, polvorosos ficaram todos os alunos. Logo em seguida, dei uma bela gargalhada e falei: alguém foi sorteado, porque bateram no seu carro. Preocupados, um a um se levantaram, exceto eu, e foram observar se por acaso, eram eles os premiados.
Algo começou a inquietar-me, porque feita a averiguação, os alunos quietamente entravam na sala e assentavam em suas cadeiras. No meu íntimo somente duas indagações surgiram: Não seria aquele estrondo um acidente ou por acaso o cagado de arara era eu? Se até aquele momento nenhuma preocupação assolava o meu ser, a partir de então a possibilidade de ser eu aquele homem desventurado, começava a me incomodar. Todos estavam olhando para mim, foi quando eu perguntei: “Por acaso esse desventurado homem sou eu”, quando todos uníssonos e numa tremenda gargalhada assentiram.
Por um momento não acreditei, dezenas de carros estavam estacionados naquela rua e justamente o meu foi o agraciado.
Todavia para a minha tristeza, quando cheguei na rua, lá estava o meu carro, um Logan 2.008 1.6, com a lateral direita toda amassada, para piorar mais a situação, o carro não tinha seguro e era dirigido por um adolescente. Mesmo não tendo culpa no cartório, tive que assumir o conserto daquele carro, fiz um boletim de ocorrência e acionei o seguro.
Diante dessa exposição, uma pergunta faço-vos: Seria eu um homem desventurado ou cagado de arara?

 
Simplesmente Gilson
Enviado por Simplesmente Gilson em 17/05/2019
Código do texto: T6649594
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.