UMA CRONIQUINHA SEM VERGONHA

Manhã fria de maio (do jeito que eu gosto).Por alguma razão que não se explica,despertei bem mais animado hoje.
Por vezes esqueço que sou um véio vigorosamente "emBOLETADO",seguro na mão de Deus e...Vou!
[ Cheguei à conclusão de que os boletos que agem contra mim,passam por alguma forma de adubação.Tal é o crescimento! ]
Mas...Lá vou eu singrando a famosa rua "19".
Um bom dia daqui,outro bom dia dali...! Cruzo pela loja do Vande da vidraçaria (nunca vi uma saudação tão esfusiante.A resposta vem no melhor estilo Pavarotti: BOMMMM DIAAA! É coisa pra animar mesmo,curar depressivo,ressaca,enfim...)
Prossigo.
No ombro a mochila (a mais recente aquisição no camelô ao lado do G.Center)
Particurlamte adoro!
Ainda que a minha cara metade me olhe com um sorrisinho sarcástico e a denomine de "Bolsa de parteira".
É mole ?
Saio todo cheio de pose com a mochila à tiracolo e nem me dou conta de que alguém (a começar por minha esposa) acha que vou fazer um parto já na primeira esquina.
Enfim...Lá vou eu.Faceiro tal um gançinho novo à beira do açude.
De repente uma ópera me vem a cabeça.
Na "19" ainda bocejante,arrisco:
"La donna e móbile"...o restante eu invento e nem vou repassar aqui pra não pagar um mico a mais.Tudo que sei é que até soou bonito.
Aí me dou conta deste meu extravasar extremamente ridículo.Ninguém merece um Pavarotti feito a machado logo pela manhã.
Me calo.
Parto para o assobio.
Começo discretamente e aos poucos vou dando uma dimensão exagerada que certamente se fará ouvida até na parte baixa da cidade por onde a neblina esconde a paisagem .
O assobio até que sai nos  trincs.Soa bonito feito algo solene,ainda que estranhamente ridículo.
Um senhor já bem idoso vem em minha direção.Antes de passar por mim,pára e me faz a seguinte recomendação.
-"Não jogue fora esse assobio. Por favor ! Guarde-o pra domingo,depois da missa"
E desanda numa risada gostosa.
Meus botões,sempre agindo contra mim (até parece a tchurma da esquerda contra o coitado do Bolsonaro) confabulam entre si.
"O gordo nem se toca kkkkkkkk"


CLIC  PARA  OUVIR:
https://www.youtube.com/watch?v=xCFEk6Y8TmM