"FAZ PARTE, SIM!"

72730

Sábado, 18 de Maio de 2019

A cada dia que passa nesse nosso país está ficando mais difícil assistir-se certas coisas que se nos apresenta. Isto porque é uma verdadeira balbúrdia circunstancial. A desordem já está alcançando patamares estratosféricos, saindo do controle de tudo e de todos, principalmente de um cidadão comum.

Os absurdos existentes chegam a desnortear-nos. O âmbito público/político brasileiro parece mais um balaio de gatos, seja lá o que isso queira dizer, mas todos o sabem, com certeza. E é isso que acaba por criar desesperança em quase todos, exceto, claro, nos políticos tupiniquins.

Segundo consta, há uma mobilização escamoteada de alguns, que não aparecem de peito aberto, mas fazem as coisas acontecerem de forma objetiva, criando situações preocupantes. E grande parte da imprensa está metida nisso.

Investiu-se, por exemplo, em tentar comprometer um dos filhos do Presidente Bolsonaro, acusando-o de muitas coisas, a principal delas a corrupção. E isto já está refletindo negativamente até nas ações do Presidente.

E este já até acusou tal golpe. Já externa opinião em que sugere que estão querendo atingi-lo de forma indireta e até mesmo com intenções de derruba-lo do poder. E isso, claro, é para preocupar toda a nação brasileira.

No entanto, é necessário ressaltar que neste âmbito público/político, a impressão que se tem é a de que não existe um só ser vivo que mereça crédito/confiança por parte da população do país.

Não é difícil de se perceber tais coisas. A imprensa, mesmo tendo um amorronzado em suas ações, expõe isso diariamente através de todos os seus instrumentos. E só não vê e constata, quem não quer ou quiser. A situação chegou ao extremo do absurdo.

O que espanta é ver que quase ninguém se preocupa com coisa alguma. Em vez de se agir positivamente, tenta-se e busca-se tornar o dia seguinte pior do que o anterior. E isso está escancarado em nosso cotidiano.

Os horrores são muitos. A corrupção desenfreada, a violência desmedida, mortes em excesso, tudo isso já faz parte do dia a dia do brasileiro. E parece que ele já se acostumou com tal revertério. É bem possível que aquela frase dita por um tal do BBB tenha virado realidade: "Faz parte!".

E aproveitando o mote dos acidentes nas minas mineiras, é bem provável que tudo ruinará país afora, com tanta esculhambação vigente e existente nele. É só uma questão de tempo. E, pelo jeito, num tempo curto, sim!

Aloisio Rocha de Almeida
Enviado por Aloisio Rocha de Almeida em 18/05/2019
Código do texto: T6650082
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.