Uma bela de uma questão

Está tão foda viver nesta cidade! A gente fica com medo de ser assaltado ou morto. Mas, a gente também ouve a Boa Nova de Cristo.

Alguns jovenzinhos faziam uma algazarra danada, a noite estava fria, poucos carros circulavam perto do Shopping. Eles, os pubescentes, se empurravam enquanto brincavam de se equilibrar em cima daquelas pedras compridas, pintadas em amarelo-sol que fazem a separação de uma via da outra.

Então de repente, como uma revoada de pássaros noturnos, mudam a rota e se dirigem em minha direção. O garoto que parecia ser o líder destas “raposinhas” me pede matreiramente que lhe dê uma moeda. Com medo de ser assaltado ou morto e também tocado pela Boa Nova de Cristo, me pergunto, o que deveria ter feito? Atirar com minha Glock nas cabecinhas deles ou lançar-lhes à mão as minhas moedas, abraça-los, cantar de mãos dadas uma canção de júbilo à lua escondida atrás das nuvens? Eis uma bela questão a se pensar, porque está tão foda viver nesta cidade!

Homem de preto
Enviado por Homem de preto em 19/05/2019
Código do texto: T6650818
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.