Os primeiros raios de sol !

Amar é uma arte, algo realmente desconcertante, minucias e fragmentos que se articulam em conexões invisíveis que impactam as cores da vida! O grande desafio é amar a si mesmo !

Diante de todas as experiências, sentir que a vida recomeça é a grande aventura! é o momento forte da existência, estar atento e presente quando tudo se encaixa e o grande milagre derrete o gelo do coração , fazendo-o pulsar mais forte de fato é algo inexplicável .

E quando na maturidade da existência uma nova chance se descortina, a alma se renova , como solo ressequido pela seca que recebe gotas minúsculas de água , e tudo que era cinza e poeira ganha vida e se refaz , tingindo em cores todos os pensamentos e percepções. E um grande arco-íris anuncia um novo tempo !

Perceber o chamado da vida para o novo é aceitar com gratidão fazer parte da ciranda em constante movimento, que nos acordada e convida a caminhar !

Parafraseando Fernando pessoa “ Navegar é preciso , viver não é preciso” , mas é na imprecisão que as coisa se criam , no caos a semente da vida brilha e pede passagem ! Na desordem uma outra ordem surge e em silêncio algo anuncia a chegada...

É tempo de espera , é tempo de gestar e celebrar cada mudança , cada conquista, cada realização intima !

Caminhamos hoje de mãos dadas com a criança que fomos um dia , e no final de toda jornada seremos a principal testemunha de cada pulsar.

Por vezes olhando a lua tropecei em brumas e devaneios , hoje com respeito e gratidão, saúdo o sol que adentra em minha vida !

Thércia Lucena Grangeiro Maranhão

19/05/2019