LEITURA NA GELADEIRA



É bem possível que eu esteja nesse momento pagando o mico de "deslumbrado",mas confesso que à mim foi novidade.
Num centro comercial de minha cidade o "G Center",no saguão de  entrada,num cantinho à direita,uma geladeira daquelas antigonas aparece destoando da modernidade e luxo das lojas ao seu redor.
Milhares de pessoas passam por ela,sem ao menos dar-se ao luxo de  matar a curiosidade do porquê de sua presença meio "feiosinha" por ali.
Eu mesmo fiz isso por muito tempo,até o dia em que resolvi matar a charada.
Só então descobri que em seu interior,dezenas d e livros,jornais e revistas,são colocados à disposição dos leitores.
É como que fosse uma biblioteca.Você escolhe o livro qe lhe interessa,leva para casa,lê (é óbvio rsrs...) ,depois devolve às prateleiras dantes geladas do refrigerador.
Ah ! Se tiver boa vontade, doa também alguns livros para aumentar  o  acervo.
Hoje,passando por ali,escolhi um romance denominado "A fugitiva".Perdão,mas não me recordo o nome do autor,e deixei o livro em meu local de trabalho.Leitura super atraente , já devorei um bom tanto de páginas.
Enquanto lia,lembrei-me de um amigo aqui do recanto que adora livros.Aí fiquei imaginando quantas vezes o prezado
Dartagnan Ferraz abriria a porta  daquela  geladeira caso morasse cá por estas  bandas.