EXPLORAÇÕES DIVERSAS QUE SÃO USADAS CONTRA OS HUMANOS NESSA VIDA

73305

Segunda-feira, 27 de Maio de 2019

É muito comum, ou é quase exclusivo, o ser humano se deixar levar. Pela onda, pelo papo, pela propaganda, pelo blablablá, pela conversa fiada. Mas é mais intensamente deixado a se levar pela emoção.

E este último fator, talvez, seja dos mais importantes na sensibilidade e na frouxidão de sua existência. E assim se deixa tomar conta pelas circunstâncias que o envolvem nessa vida.

Nos dias de hoje, os atuais, é muito comum observar-se o uso explorativo disso por parte da arte. Principalmente daquelas que têm envolvimento com a televisão, onde muitos agentes usam tal recurso para engabelar (ou enganar) seus seguidores, telespectadores e afins , no caso.

É quase que uma regra observar-se tais coisas. E é um fator interessante porque as pessoas se deixam, sim, envolver. E cedem. A eles e a tudo. São quase que umas marionetes.

A exploração sentimental e psicológica age de uma forma até brutal no ser humano. Causa-lhe cegueira aguda, bem como lhe engessa a alma e mais, adormece seu espírito e corpo, fazendo-o deixar-se dominar quase que em todas as circunstâncias.

É para se observar tudo isso com muita atenção. E cautela. Também com apuro. Porque só assim se conseguirá escapar de tais arapucas, livrando-se também das malandragens e espertezas de alguns. Ou ainda de muitos.

Mas essas circunstâncias também são aproveitadas pelas religiões e pela política. Sendo que essa última é mais devastadora na própria humanidade. Causa verdadeiros horrores planeta afora.

Enfim, de certo modo, aproveitando o ensejo, apesar do autor não ter e nem seguir nenhuma religião, deve-se observar uma determinada parábola cristã. A que diz: "orai e vigiai". Sim, tomar conta de tudo, de todos e mais algumas coisas. Só assim pode-se livrar dos oportunismos dos espertalhões de plantão.

Aloisio Rocha de Almeida
Enviado por Aloisio Rocha de Almeida em 27/05/2019
Código do texto: T6657576
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.