LARANJA BOA É A DO JOÃO.SÓ NÃO VALE EMPURRÃO(EC)

Alô fregueza, Bom Dia!

Você está passando em frente à melhor barraca da feira .

Aproxime-se! Olhe como estão fresquinhas e suculentas estas deliciosas laranjas!

E saiba que essa barraca tem história prá contar.

Anos atras uma turma de estudantes vinha falando alto e zoando uns com os outros e de repente uma menina esbarrou na barraca com uma certa força e foi laranja pra tudo quanto era lado.

Meu tio conta que alguns cairam na risada mas vendo a tristeza da amiga se juntaram, pediram desculpas e recolheram todas as laranjas e o ajudou a colocar direitinho como estas estão.

Conta ele que teve um início de confusão com os outros feirantes e compradores. Houve até quem sugerisse chamar a polícia.

Ele entendia a turma e apazigou os ânimos.

Desde esse dia a barraca de meu tio ficou conhecida como" Laranja boa é na barraca do João. Só não vale dá empurrão"

- Bom Dia! Gostei de ouvir essa história.

Dei risadas ao imaginar a cena.

E seu tio, como está?

- Fregueza, meu tio tá em Minas Gerais. A senhora conheceu ele?

Mora aqui no bairro?

- Não o conheci e já morei neste bairro por muitos anos .Hoje estou na casa de uma irmã e vim comprar justamente laranjas. Capricha em duas dúzias, por favor!

Não tive coragem de dizer que a menina que derrubou as laranjas tinha sido eu. Também fiquei duplamente agradecida ao SrJoão por ter amenizado a história. Não foi um mero esbarrão...foi brincadeira de empurra empurra.

O lado bom de tudo isso é que ficamos com vergonha e passamos a nos comportar direitinho.

Maria Luzia Santos
Enviado por Maria Luzia Santos em 03/06/2019
Código do texto: T6663812
Classificação de conteúdo: seguro